A Menina e o Natal ou...Uma Estrela De Natal...

A Menina e o Natal ou...Uma Estrela De Natal...

Era uma vez..uma menina que gostava de sonhar e mesmo, de acreditar. Trazia nos pés,o velho par.. sapatos Vulcabrás, uma saia azul de uniforme e na blusa branca, remendos dos tempos . Ela vira tantas meninas de cabelos longos e bem tratados, vestidos de rendas, vestidos brancos, sapatinhos brancos de verniz e meias de pom-pom. Era então um dia muito especial. Achava-se tão linda.. até adentrar a igreja. Disse oi às coleguinhas e sorrindo sem entender a falta de repostas, pensava ela que eram orações e que orações.. não podiam mesmo ser interrompidas. Ela também quis orar.. mas logo percebeu que.. sobrava dos lados.. do meio. O mundo cresceu e nem sei se Deus acompanhou a menina. Conta-se que tinha o pai mais lindo da vida mas.. Conta-se que ela levou os irmãos para um presentinho lucrar. só um foi contemplado mas o presente fora por ela queimado.. e mais um chorou. E foi assim o natal de 1972 neste dia, 25 de dezembro e não mais 24 de dezembro de 1972, a menina ousou, questionou, e o natal perdeu um Anjo de saias azuis. E nesta noite surgiu nos céus a mais bela estrela em forma de Menina. O Natal enterneceu-se e voltou nas horas.. e nenhuma criança sem brinquedos amanheceu e todos os pratos foram agraciados. Neste dia..não houve Fome...E todas as crianças..brincaram com lindos presentes...Papai Noel, esteve em todos os sapatinhos..todas as sandálinhas..onde não havia um sapatinho..Papai Noel tomou providências deixando sapatinhos de anjos com mimosos brinquedinhos. E a humanidade cantou..a canção da igualdade e fraternidade. E foi assim....Fim...

Dorothy Carvalho

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 19/10/2007
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T701158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.