Quadradinho pandêmico

- “Alô, família, olha o “quadradinho” aqui reservado pra vocês!! Tá tranquilo... tudo nosso... tem cadeira aqui e já levo o cardápio pra vocês escolherem o petisco.”

Assim falou o ambulante.

Era domingo de inverno. Mas inverno no Rio de Janeiro não existe. Maçarico nível light e ainda estávamos de? Isso mesmo... período da pandemia.

Mas que pandemia, mermão? Geral sem máscara na pista, distanciamento social pros car@#$%... Assim tocamos nossa vida na maior crise sanitária desta geração, isso sem falar na crise da saúde pública....

Rapá, tanta coisa... mas deixa quieto porque neste domingo quero pegar uma praiana depois de meses sem pisar na areia e tomar um gelo...

Apesar de que estava liberado tomar banho mas não podia ficar na areia... já viu essa? Vão dizer que é coisa de brasileiro... que brasileiro precisa ser estudado pela NASA... eu não acho nada disso... acho mesmo é incompetência do prefeito e todo o seu secretariado... ah, e também, que ele queria ficar bem com a população, já que este ano tem eleição.

Eleição este ano? Sim. No meio deste caos todo, teremos eleição.

Mas quem são os candidatos? Sei lá... na TV só mostra curva disso, curva daquilo.. platô pra cima.... platô pra baixo... PQP...

“DESCE UM GELO AÍ, PARCEIRO!!”... berrei pro cara da barraca na areia...

Não estava afim de pensar nada disso... queria apenas curtir a praia, tomar um gelo, cair na água pra me energizar... mas putz, esse período de isolamento deixou todo mundo meio stressado...

(a continuar...)