Uma tartaruguinha fugitiva

Era uma vez,uma tartaruguinha que já estava cansada do lugar,de onde, ela vivia que era no lago de um parque e resolveu fugir ,de lá, de onde, ela estava sendo alimentada por funcionários do mesmo.

Um dia,sem que ninguém a visse,ela fugiu,passando pelo buraco de uma cerca e com seus passos vagarosos no prazo de tempo de uma semana andando, lentamente,ela conseguiu sair do parque, chegando até a calçada, já pronta para atravessar a rua, correndo o risco de morrer atropelada pelos carros que trafegavam a mesma.

Foi quando,um dos frequentadores daquele parque em que a tartaruguinha vivia,de repente,a viu, parada ali na calçada e com sua mão a pegou delicadamente e a levou da mesma forma de volta ao local, onde ela morava junto as outras tartaruguinhas e outros animais de outras espécies.

Assim que esse frequentador entrou no parque,a tartaruga tirou sua cabeça do casco,abriu seus olhos e percebeu que já não estava mais no lugar que dificilmente tinha conseguido fugir e aparentemente estava de volta ao seu lugar de nascimento ,aí aquele frequentador,avisou a um funcionário do parque que a havia visto do lado de fora na calçada do mesmo que provavelmente,ela tinha conseguido fugir e disse que a colocaria de volta em seu recinto.

O funcionário,olhou atentamente para a tartaruga e disse-lhe o seguinte: Pode deixá-la comigo! Pois, ela é daqui mesmo! Por gentileza,me dê ela aqui e deixe-me que eu me encarrego disso,eu mesmo a colocarei no seu devido lugar,sou eu mesmo que alimento e cuido dos animais daqui desse parque.

Então,o frequentador honesto a deixou com ele e foi embora,despedindo-se da tartaruguinha que a mesma queria, só, se ver livre de lá daquele parque.

Se por acaso, aquele frequentador fosse desonesto ,ele poderia tê-la levado embora consigo para sua casa,mas, ele preferiu deixá-la ali no parque,onde,a encontrou.

Sendo assim,o funcionário do parque,a pegou de volta e a levou para seu recinto e a deixou para o resto de sua vida, ali naquele lugar fechado e pequeno de tartarugas que assim como esta tartaruguinha fujona da história,talvez,se sentissem presas e só queriam,também ter liberdade.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 30/09/2020
Reeditado em 30/09/2020
Código do texto: T7076248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.