Fugidinha

04.05.2018

57

Já quase nos seus dezoito anos, faltava um mês, guiava muito bem desde os treze e namorava moça moradora do outro lado da cidade. Era longe. O primeiro amor juvenil!

Encontravam-se somente nos finais de semana, seu pai o levava à casa dela.

Namoro sério, comprometido, que eles não apoiavam. Muito jovem era para quase noivo ser. A conhecera na praia em de férias verão , no seu caminho para o mar ficava ela, sentada na passagem, que por acaso do destino aconteceu, a percebeu um dia ao voltar da água. Bonita, cabelos castanhos aloirados, olhos mel, sorriso cativante trocaram. Enamorou-se dela!

Ficaram alguns dias assim, ele passava, ela olhava, sorriam. Até que uma tarde ficaram os dois sós até o por do sol, sentados a distancia de seus olhares. Decidiu vencer sua timidez e foi até ela. Eram tímidos, os dois. Começou capengante o falar, com risos forçados, olhares disfarçados, cabeças abaixando, pés desenhando a areia, e assim engatando nos seus pontos comuns, vencendo a barreira da vergonha, olhares mais firmes e fixos, carinhosos, sedutores, de paixão. Enamoraram-se ali. Exultantes, se despediram felizes!

Saíram na mesma noite para um sorvete na companhia das primas dela - "as velas" de companhia. Passearam pela cálida noite fresca de verão e veio o primeiro beijo, roubado.

E assim começou.

Uma noite seus pais saíram para jantar com amigos, deixando o carro na garagem. Uma tentação!

Era cedo, oito horas ainda e calculou que poderia pegar o veículo, ir até lá, dar um beijo nela e voltar antes de voltarem. Não tinha ainda a habilitação. Era impetuoso e gostava de correr riscos, ligou o carro e foi fazer surpresa para a sua donzela juvenil.

Normalmente o trânsito era tranquilo naquele horário da noite, mas o caminho era difícil, complicado, seria sua primeira vez. Perdeu-se, demorou mais que o programado, mas chegou.

Parou o carrão na frente da casa dela - um "Galaxie" - e buzinou.

Ela olhou pela janela da sala e saiu esbaforida, sorrindo preocupada perguntando:

- Que surpresa! Seu pai deixou você vir de carro?

- Não! Peguei escondido - eles saíram com amigos para jantar e deixaram o carro em casa e dei uma "fugidinha" para te dar um beijo e tchau! - responde.

- Que perigo! Podia ser parado em blitz da polícia e ter o carro preso! - disse a mãe que saiu da casa também ouvindo a conversa.

- Volte já pra sua casa e conte para seus pais o que fez! - disse ela com voz firme, preocupada com as consequências dessa ação.

Deram um beijo e ela sussurrou carinhosa ao pé do ouvido abraçada:

- Adorei a surpresa, seu "loquinho"! - sorrindo maliciosa e sedutora.

Ligou o carro e voltou para a sua casa calculando pelo horário que poderia chegar antes das onze da noite, horário costumeiro da volta dos pais. Demorou da mesma forma da ida, não sabia direito o caminho.

Chega, abre o portão da garagem; a da entrada da casa entreaberta : chegaram antes! "Estou frito, se prepare para bronca e castigo!" - disse para si.

Entrou na sala, seu pai sentado no sofá olha e pergunta:

- Onde você foi? - sua voz era firme, mas branda, nem forte ou raivosa.

- Fui ver a namorada.

- Lá longe! Do outro lado da cidade! Que loucura, podia ser pego em batida da polícia, prenderiam o carro e eu seria responsabilizado! Você não tem carta ainda, falta um mês só! Não faça mais isso!

Ele cabisbaixo e quieto, culpado da ação irresponsável, escutava sem reação.

- Por que não me pediu? Não faça as coisas "às escondidas", sou seu amigo e confio em você. Sou seu Pai!

Ficou desarmado. Não esperava que ele fosse compreensivo e camarada. Fora seu amigo mesmo!

Estava se emancipando pelo visto da atitude do Pai. Não era mais criança, agora.

Toca o telefone, ele olha para o pai, sabia que era a namorada ligando para saber se chegara bem.

- Atenda, deve ser ela preocupada. - disse-lhe o pai.

- É, deve ser sim!

- Oi querido, chegou bem, deu tudo certo com seus pais?

- Sim, mas chegaram antes, meu pai conversou comigo sem maiores "consequências", só me chamou a atenção.

- Que bom.

- Sim.

- E...adorei a surpresa, mesmo sendo perigosa. Maluquinho!

- É, e meio rebelde né.

- Beijo e até o fim de semana, te vejo né?

- Sim, claro.

- Beijo querida!

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 20/11/2020
Código do texto: T7116081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.