Um cliente estrangeiro na livraria

Introdução

Esta é uma peça teatral que eu apresento-lhes que fala sobre uma situação inesperada de improviso em que funcionários brasileiros de uma livraria precisaram enfrentar para poder tentar se comunicar de alguma forma possível com um cliente norte-americano que,de repente,entrou na livraria e então,o mesmo,começou a falar inglês.

Personagens:

O cliente norte-americano Wilhans

O gerente Abner

O vendedor Anderson

A caixa Maria

A narradora Rachel

Narração-Cena Única

Certo dia,inesperadamente,às 5:00 da tarde,a livraria,se encontrava aberta e então,entrou ali,um cliente e se apresentou,dizendo o seguinte:

Wilhans-Hello!Boy!How are you?My name's Wilhans!Please!I'm looking for a book by ''Shakespeare''.

Narração-Rachel

O gerente o viu e foi atendê-lo,mas só que não pôde entender nada do que o cliente norte-americano lhe dissera em inglês.

Então,o gerente diz ao vendedor que na hora estava ao seu lado para que assim,este o atendesse,da sua melhor maneira possível.

Anderson-Mas Senhor!Eu não sei falar Inglês!disse ele

Abner-Muito menos eu!Mas se vire,improvise,afinal de contas,você é o vendedor!E eu sou o gerente!

Narração-Raquel

Lá então foi,o vendedor para atendê-lo,tentando falar inglês,fazendo-lhe gestos e mímicas.

Anderson-The book's on the table!

Wilhans-I want this book!By the way,How much is it?

Narração-Rachel

O vendedor nada entendeu e balança a cabeça negativamente para os lados,então,o cliente lhe fez um gesto,uma mímica com sua mão em direção ao livro,fazendo-lhe sinal de dinheiro.

Anderson- com a mão direita indicou-lhe com seus cinco dedos que custava Cinco reais!

Wilhans-Very Good!Thanks!My friend!

Anderson-Ok!

Abner-E aí?Já conseguiu vender algum livro para o cliente estrangeiro?Este perguntou-lhe

Anderson-Sim!Senhor!

Abner-Pois bem!Bom trabalho!Meus parabéns!

Narração-Rachel

Ao pagar o livro,o cliente vai em direção ao caixa da livraria.

Maria-Boa tarde!Senhor!Como vai você?

Wilhans-I just want this my book!Please!

Maria-O quê?Eu não entendi nada?

Anderson- É só você entregar-lhe este livro que está no seu caixa e receber o valor de Cinco reais e nada mais.Afirmou o vendedor da livraria

Maria-Ah! Tudo bem,então!É porque eu não estava entendendo nada mesmo!

Narração-Rachel

A caixa da livraria,então,lhe entregou o livro e o cliente estrangeiro,lhe pagou o certo valor correspondente pelo mesmo.

Aí,o cliente foi embora dali da livraria,depois de uma baita situação um tanto quanto embaraçosa,daquele dia que causou com todos.

E ainda por cima disso,aquele cliente estrangeiro,despediu-se rindo,com um:''Bye-Bye''!.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 24/12/2020
Reeditado em 01/12/2021
Código do texto: T7143114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.