Estagiária

Em 2007 eu ainda era uma docente de Pedagogia lá em Fortaleza daí surgiu a oportunidade de um estágio via Prefeitura numa escola perto de casa.

Era uma turma de Jardim I, uma escola bastante humilde, crianças humildes. Entre um dos alunos um deles se destacava pois na hora do recreio passei a observar que ele disfarçava e voltava para sala de aula.

Um belo dia o segui e encontrei-o colocando as revistas em quadrinhos na mochila fiz devolver.

Uma certa feita já perto do final da aula ouvimos uma sirene de uma viatura de polícia este garoto pulou pra se esconder embaixo da carteira. achei muito esquisito a atitude do garoto.

Comecei a investigar com os coleguinhas pois alguns eram vizinhos dele, me disseram que o tio do menino era ladrão por isso ele agia assim.

Não conformada com a possível possibilidade dessa narrativa ser verdade conversei com a coordenadora que me confirmou o fato.

Conversei com a criança de cinco anos colocando os pontos principais para tentar ver se ele melhorava o seu comportamento, enquanto eu lá estava surtiu efeito.

Enfim espero que ele tenha assimilado os meus conselhos.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 17/06/2021
Código do texto: T7280614
Classificação de conteúdo: seguro