Colegas de trabalho

Não sei se foi uma boa ideia mostrar minhas fotos das férias para Jessie, minha colega do turno da noite, mas como eu havia entrado na empresa a pouco e éramos as únicas mulheres naquele horário, achei que talvez fosse um modo de quebrar o gelo.

- Você só tira fotos à noite? - Questionou Jessie, analisando cuidadosamente as imagens tiradas com Polaroid.

- Esse álbum foi das festas na vila - expliquei. - Todas à noite, claro.

Ela ergueu uma foto de grupo, eu no meio das minhas primas.

- Nessa você saiu com os olhos bem vermelhos.

- Culpa do flash - assegurei.

Ela balançou a cabeça vagarosamente, e após me devolver o álbum, pegou o tupperware que havia retirado da geladeira da copa e o abriu diante de mim.

- Quer um? - Indagou, me encarando fixamente.

Olhei para o conteúdo; era pão de alho. Fiz uma careta.

- Ah... não, obrigada. Não gosto de alho.

Ela fechou a vasilha e respirou fundo.

- Queria ter trazido um termômetro - declarou.

- Por quê? - Perguntei, surpresa.

- Você trabalha à noite, aparece em fotos com olhos vermelhos, não gosta de pão de alho e é branca como se não tivesse sangue... tem certeza de que não é uma vampira?

Ergui as sobrancelhas.

- Se eu fosse, por que acha que estaria trabalhando nesse emprego mal pago? - Questionei.

Ela me lançou um olhar ambíguo.

- Nunca trabalhei com uma vampira; como vou saber?

Era uma dúvida honesta. E tampouco eu saberia responder.

- [18-06-2021]