Bem Ti Vi Apaixonado

Neste momento ás 18.29hms., fim da tarde, estou ouvindo o Bem-te-vi cantar na árvore, bem perto da janela do meu quarto. Seu maravilhoso trinar, trissílabo curto, revela a salvação que faz da manhã e a despedida no fim da tarde. Ouvimos claramente BEM TE VI e ás vezes VIM TI VÊ. É mais um namorador apaixonado que atrai a fêmea com o canto. São essas e outras pequenas coisas que a Natureza nos oferece para observar e sentir a sua beleza em harmonia.

A harmonia sintonizada reflete no princípio da conquista e permanece no tempo necessário da consolidação do amor.

O amor é compartilhado, normalmente a dois. Criando suas próprias regas em todos os seres vivos que compõe a natureza.

A Natureza é prodigiosa, proporciona dentro do seu hábitat na cadeia evolutiva da vida que nasce, cresce, vive e morre. No entanto, cremos que somos os únicos que domina todos os seres vivos.

Por ser a ave mais popular do país reger de nós mais atenção e cuidados especiais. O Pitangus como é chamado cientificamente, o pássaro Bem Ti Vi tem na sua companheira chamada de Siririca o trabalho laborioso de construir o ninho em transportar gravetos secos, geralmente encontrados abaixo das árvores. Ainda vejo da janela do meu quarto o casal de Bem Te Vi a fazer gorjeia espaçosa na mangueira. Sinto-me um privilegiado neste raro momento, é uma oportunidade que só a natureza sabe apresentar ao homem. A natureza deu o direito da liberdade a todos os seres vivos. Mas, ainda é o homem o causador da destruição continua das espécies no meio ambiente, mesmo existindo leis internacionais que proíbem a caça e a pesca. A extinção, vemos cenas chocantes através da mídia e o ecossistema sendo poluído por resíduos tóxicos. Se tivermos que fazer alguma coisa que façamos agora. Não quero ser o único em privilégios como mencionei acima. A vida do Bem Ti Vi é curta, muito curta e nós não podemos abreviar ainda mais.

Álvaro.

batacoto
Enviado por batacoto em 03/12/2021
Código do texto: T7399318
Classificação de conteúdo: seguro