Carta Para Alguém

Assim que ela fechou o envelope, pensou novamente se não se arrependeria do que havia escrito . Não, não...aquele alguém haveria de saber.

Quantas vezes tinha pensando em dizer tudo aquilo? Inúmeras...o sentir silenciava suas palavras na voz, mas não no papel. Na noite anterior, sentou -se em frente à uma folha em branco e deixou que sua mente e seu coração guiassem suas mãos. As memórias iam e vinham no movimento da maré , e ela transformava a força dela em ondas que balançavam a água do seu sentir. Materializava essas ondas em palavras que corajosamente espumavam e se jogavam na beira da praia....para serem admiradas e sentidas.

A cada linha escrita, ela repassava o íntimo do seu coração.

Não tinha certeza se a carta ao ser lida causaria o mesmo impacto de onde ela nascia, mas certamente o seu coração estaria livre de qualquer esconderijo de sentimentos.

Aquela carta era o início de um precipício para qual ela iria se jogar, não sabendo ao certo onde iria cair...talvez em pedras brutas ou em um campo macio com luz e flores. Talvez seria lançada em uma correnteza, num rio de águas leves, ou apenas ficaria pairando sobre as árvores ao sabor do vento de outono, somente esperando o momento de se lançar.

Ela abriu os olhos e decidida com a carta na mão, se levantou. Pegou a bolsa, chaves e foi andando até a porta. Num relance, percebeu que embaixo, no chão, havia um envelope.

Curiosa abaixou-se e pegou aquele envelope nas mãos. Sem remetente. Só havia o destinatário, Para Você.

Com as mãos trêmulas foi abrindo devagarinho. Desdobrou o papel e reconheceu de imediato a caligrafia. Com a respiração rápida e o coração aos pulos, leu devorando cada palavra. Ao final deu um longo suspiro e sentiu uma lágrima caindo...sua carta já havia sido respondida, sem sequer ser enviada. Aquele Alguém já havia se atirado junto com ela para o precipício e caído no campo macio de luz e flores.

Yurika
Enviado por Yurika em 04/07/2022
Código do texto: T7552634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.