O Sem Cerimonia

04.07.22

430

A situação foi inusitada, senão cômica. Estava no vestiário da piscina do clube onde nado trocando-me junto com mais dois outros nadadores, quando inesperadamente um deles, mais moço, soltou ao nosso lado um longo e barulhento peido sem qualquer cerimonia. Fiquei atônito! O outro colega das águas me olhou como quem diz: é possível o que ele fez? Um leve sorriso apareceu na sua face e também comecei a rir surdamente do moço flatulento. Fiquei tão surpreso com o acontecido que não senti o cheiro do torpedo do rapaz. Ainda bem!

O gasoso continuou calmamente a colocar a sua roupa como se nada tivesse acontecido. Vestiu-se e saiu rapidamente. Não soltou mais nenhum gás corporal. Foi um alívio. Eu dei de ombros para o outro e continuamos a nos vestir.

-Mas que cara de pau, hein? – diz sorrindo o companheiro de cena colocando sua camisa.

-Pois é, e inesperado não? E moço! Se fosse um velho, seria até normal pela falta de controle do esfíncter. Agora sabemos que, quando ele estiver aqui, temos que ficar longe, ele é um perigo – respondo rindo também.

Depois, voltando para casa de moto, recordei de como o meu pai fazia para disfarçar os seus: ele tossia assim que disparava o mal cheiroso, e comigo junto, olhava-me dizendo: não ria! - pois assim o denunciaria. Na família, sabíamos desta sua ação, que às vezes não era muito bem coordenada, ouvindo-se o som característico da metralhada antes ou depois da falsa tosse. Hilária era essa cena e ria muito quando acontecia.

Lembrei-me também da piada em que um sujeito entra no elevador e está um casal, solta uma estrondosa e longa bufa fazendo com que o marido ofendido diga ao bufante: - o senhor não tem vergonha de fazer na frente da minha mulher? - ao que responde o gaseificado: - o senhor me desculpe, não sabia que a vez era dela!

Quem sabe, se tivesse dito algo ao peidante naquele dia, teria recebido uma resposta como a da piada e motivo de riso do outro colega que presenciou o inusitado fato.

Não reencontrei mais com O Sem Cerimonia no vestiário, o que achei ótimo, pois não gostaria de presenciar novamente a cena, e claro fugiria dele. Fatos insólitos e inesperados acontecem quando menos esperamos, não é mesmo?

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 05/07/2022
Código do texto: T7552912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.