AS MACUMBEIRAS OU CRISTÃS BRIGUENTAS?

Marcos Barbosa

O índio de Camapuã ia passando pela quadra verde de futebol de salão na QNM 1/3 em Ceilândia e parou para ler uma placa colocada pelo governo, onde dizia: OBRA DO GOVERNO/ REFORMA DA PRAÇA/ R$75.000,00.

De repente, debaixo daquele sol causticante de Setembro de 2001, o barulho de duas mulheres brigando despertou o camapuanense de seus cálculos sobre aquela obra governamental. Pensou:

—"Não vale a pena me preocupar com isso. Cabe ao Ministério Público e aos deputados a análise do custo de obras públicas... eu vou é apartar a briga daquelas duas mulheres ali, senão elas vão acabar se matando".

Mas a briga das duas crentes evangélicas pentecostais, recém convertidas pela TEOLOGIA DA PROSPERIDADE estava divertida. O índio lembrou das coisas que aconteciam com muita freqüência em sua infância e ficou comparando.

— "Em Camapuã também era assim, a gente brigava e a turma formava uma roda para assistir a briga. Mas havia torcida, dividida entre os amigos dos dois brigões e aqui não há torcida. Estou sozinho assistindo esta briga de mulher".

Uma das "irmãs" recebeu um xingamento da outra e reagiu:

—Ta amarrada! – a outra respondeu puxando mais forte os belos cabelos da irmãzinha:

— "Ta marrada" você sua sem vergonha! Pensa que não vi o jeito que você olhava para o meu marido? Dentro da Igreja?!!!

— Sangue de Jesus tem poder! – respondeu a safadinha, de peito empinado provocante e rosto angelical na forma e diabólico na expressão.

O assistente solitário das evangélicas briguentas resolveu por um fim na confusão, mas antes pensou: "Se elas estão usando essas palavras mágicas dos crentes e não está dando resultado, então eu vou usar a Catissa. A gente usava para atrapalhar os colegas no jogo de bolitas, mas quem sabe não dá resultado para apartar essas duas fanáticas aí".

Decisão tomada, o índio pulou no meio e enquanto as empurrava para lados opostos, com a sensação erótica dos peitos duros de uma na mão direita e os moles da outra na mão esquerda, gritou:

— Catissa do rabo preto!

Deu resultado. As crentes se acalmaram, mas agora queriam saber o que significa Catissa e já começaram outra discussão com o índio, porque esta palavra não está na Bíblia.