A MOÇA do BISCOITO [3* e ÚLTIMA PARTE]

*A moça do biscoito,treceira e última parte*

*******************************

Joel se apavora pois Meire parace que vai desmaiar de tão branca:-

___Por favor fale comigo Meire,voce está melhor?Teu primo já vem aí.

Constrangida ela reponde:-

___Estou cansada,só isso...Descuple Joel,eu quero ir para casa,nossa é terrivel viajar em avião...nunca viagei assim tão longe,acho que é isso.

___Eu não vejo diferença Meire,não se sente o gosto,parece até que está parado né?não tem graça alguma viajar em avião...

___É,sim,para quem está acostumado...concordo contigo...cade meu primo Joel...quero ir pra casa por favor...

___Já liguei pra ele,está vindo já...é uma pena,está tão gostoso aqui

junto de tí,quero ve-la mais vezes,posso ir na casa de teus tios?

___Claro que sim,vou ficar trinta dias aqui,estou de ferias.

___Que ótimo!Poderá passar um fim de semana em minha casa,conhecer meus pais e irmã,voce vai não?

____Obrigada Joel,vou sim.

Mas MeireÉly não consegue ficar mais,queria era voltar para casa e

pedir o socorro e carinho da mãe,era tudo que queria.,Tambem não via a hora de chegar e se entender com o tal de Élymaél o rapaz do aéro-porto,imagem que não se apagava nunca de sua mente e coração.

____Amanha é domingo,voce me leva no aéro-porto titio?

Mas...jááá!porquer filha?Fica mais.

____Se eu ficar mais vou trazer problemas titio,e eu não quero isso.

___Tá bem,vamos te levar,eu e sua tia vamos sim.

Èly Maél sempre voltava aos sabado e domingo alí no aéro-porto na esperança de vera moça do biscoito voltando.,pois ele tambem não consegue esquece-la.,No final do trabalho numa cexta-feira,Ely maél chamou o Jaime para ir com ele :-

___Amanha é sabado,vamos comigo no aéro-porto vamos?

___Eu hem?Vou não...chame o Helio,eh eh eh!

___Vamos Helião?

____Tá brincando?Vou não ara,bom passeio e bom encontro,eh eh eh!

___Mas eu vou,vou sim,ah se vou...quero ver a moça do biscoito.

Riram bastante,mas Maél ria por fora,pois seu coração chorava.

Na manha seguinte lá estava Maél na esperança de ve-la voltando,

avião e mais avião chegando e partindo e ÉlyMaél alí.

......Dizem que a esperança é a ultima que morre,ditado mais errado ara,

a esperança é a única que nunca morre,isso sim,se ela partiu daqui,é por aqui que ela vai voltar,ma,se ela estava indo se embora?Ai meu pai do céu!Se ela não for daqui.....não volta mais,Ufa,ainda tem um avião pra chegar e vai ser o ultimo de hoje,vou esperá-lo.

Não demorou muito e o avião pousa e,os passageiros vão descendo.

ÉlyMaél fixa os olhos nas pessoas para ver se entre elas está sua

paixão a moça do biscoito.,Surpres ele vê alguem com o mesmo vestido que MeireÉly usava no dia em que partiu.,ele exclama:-

____É ééélaaa!Tenho certeza,vejamos melhor....pere ai Maél....

Estava longe,esperou chegar mais perto e viu com certeza de que era ela mas,fez de tudo para que ela não o visse.:-

......Ela é daqui então!como é linda!Vou segui-la para ver se tem alguem aqui esperando por ela...ai meu DEUS,tomara que não tenha.

ÉlyMaél a segue sem que ela perceba,viu que ela comprou uma latinha

de cóca-cóla e sentou-se para beber a cóca,parecia cansada.

Então ele não perdeu tempo,foi até a lanchonete e comprou do mesmo

pacote de biscoito e foi até onde ela estava e...:-

____Cervida?comprei para voce estes biscoitos,delicioso quer?

MeireÉly levanta os olhos devagar para olhar quem lhes falava e,ao ve-lo deixa a latinha de cóca cair no chão derramando tudo.

____Oh...ai...assustei-me....

___Desculpe-me,por favor,sabia que eu era feio mas...nem tanto assim né?ao ponto de se assustar tanto,por favor aceite os biscoito?

O rapaz sorria,MeireÉly emudeceu,tremendo pega sua mochila e vai saindo sem nada dizer mas,querendo chorar,ElyMaél a segura com força pelo braço e fala:-_____Espere por favor,que mal fiz eu para me odiar tanto assim?volto aqui todos os sabado e domingo só para ver se voce vem voltando para...ara moça,porque agir assim comigo,me diz?

MeireÉly não consegue segurar e chora alto;

______Ai ai ai menina,essa agora?Porque chora?Voce é MeireÉly não é?

eu sou ÉlyMaél...eh eh,quero dizer..sou Maél,Tudo bem Ély?adorei que me chamaste de Maél sabia?Ès a primeira a me chamar assim,eheh.

MeireÉly com lagrima nos olhos responde sem graça:-

___E..eu tambem gostei que me chamaste de Ély...

Os dois se olham,mas ela encabuladavira as costas e vai saindo.,ÉlyMaél torna a segura-la pelo braço com carinho.;-

___Calma aí Ély,por favor ara,tem alguem aí te esperando?

___Não,mas vou chamar um táx,dá licença?

____Espere,eu levo voce,estou com meu carro,por favor,vamos conversar para a gente nos conhecer melhor...posso leva-la?

___Está bem...vamos então.

Ambos se dirigem para o carro calados,Maél coloca as mochilas e algumas sacolas no banco trazeiro,Meire senta na frente.,Sairam do

aéro-porto calados,ele dirigia devagar e calmo sem saber que direção tomaria pois,ela não lhes dizia nada.,E,vão rodando,derrepente ele

quebra o silencio e segurando para não rir fala-lhe:-

____Fizeste boa viagem Ély?para onde foi?

Ela medindo bem a coragem e respondeu:

___Visitar meus tios em Londres...Maél...voce me perdoa?Ai meu DEUS não posso nem lembrar...me perdoa por favor...

Inocentemente é claro,ele responde:-

___De que está falando?Por causa de que me pede perdão?

Sem olhar nunca para ele ela sempre olhando para frente ou cabisbaixa

____Não sei como explicar-te...é...é por causa dos bis...biscoitos...

Maél solta uma risadinha gostosa e diz:-

____Ara,esqueças,eu ja esquecí,ah ah ha ah!

____Deixa-me falaaaar? [gritou ela]

___Aí cruzes...fale então,podeis falar querida Ély...ufa...

___Encabulada ela querendo chorar disse:-

___Desculpe...estou nervosa.

___Então procure se acalmar depois voce me fala ara,mas estou entendendo sim,aqueles biscoitos lá é igualsinho pipóca salgada né?

quanto mais a gente come mais quer comer,quando vou a um cinema sabe?compro pipócas de mon...

_______Ai pareeeeeeee!Não é nada dissoooo!Deixe eu explicar?

___Ufá que garota assombrada!Fale moramyo...eh eh.

Ele então parou o carro debaixo de uma arvore defronte a uma bela casa para que ela falasse com calma,e,depois seguiriam o caminho para

a casa dela,enquanto ela falava ele pensava consigo:-

.......Que moça brava sô,o que tem de beleza e formosura tem de braveza...está tão nervosa que nem percebeu que parei o carro acho.

Mas,logo ela percebe e pergunta:-

___Porque parou aqui?

___Ara,para ouví-la,então foi isso é?pensou que eu abrí o pacote de bolachas que "VOCE comprou?Nossa meu DEUS!!!Sentiu raiva de mim enquanto que eu,feliz pensava que estava me apaixonando por tí,ah ah ah ah!E eu fazendo de tudo para ver um sorriso teu?ara né...

____Não disse se me perdoa Maéééél!quer parar de rir e continuar a dirigir?tenho pressa de chegar em casa,vamos embora logoo?

ElyMaél não responde nada,dá partida no carro e sai devagar,rodaram

por mais uns dez minutos em silencio,ninguem dizia nada,derrepente

Maél quebra o silencio e com vontade de rir ainda,fala-lhes:-

____Sêeee nãããodisser onde é a tua casa Élyzinha meu amor,vamos andar de carro até acabar a gazósa...hum?

Agora foi ela quem riu,sem graça,mas pela primeira vez sorriu.

___Voce é linda sorrindo sabia?queria eu ver como voce fica sorrindo

ah sim...eh eh eh!Voce quer o meu perdão?Só te perdoo se voce

casar comigo,daí né?no dia do casório te dou o meu perdão,aceita?

MeireÉly nervosa respondeu rápido como um ráio:-

____Moro na rua dos viajantes numero 442 me leve lá e jááa!

ÉlyMaél deixa escapar uma gostosa gargalhada:-

___Aha ha ha ha ha !Estávamos parados nesta rua enquanto voce me

explicava a história do biscoito ah ah ah ah!Só voce mesmo mocinha.

___Pois volte lá onde estávamos AGÓRA![disse ela gritando]

Ele então para assustá-la fez o balão girando o carro rápidissimo

cantando os pneuse,fala com gosto:-

___Ôooooopáááá!Pois não madama....eh eh eh!

Voltou exatamente na arvore em que ele parou para ouví-la.

___Foi exatamente aqui nesta arvore que parei,não me esquecí da varanda maravilhosa desta bela casa,foi aqui.,onde é sua casa?Está longe ou é neste mesmo quarteirão ham?

Ela olha para ele sem graça querendo chorar e fica vermelha.

____Ara moiça,foi voce mesma quem pediu para voltar onde estavamos,

obedecí a voce,estavamos exatamente aqui nesta arvore...

MeireÉly abaixa a cabeça com vergonha e começa a chorar.,O rapaz desconfiado olha para o numero da casa cuja arvore estava defronte

olha para ela e fala-lhes:-

____Dá licença?Vou rir outra vez,Ah ah ah ah ah!Não acredito!Ah ah!

Ela abre a porta do carro e,entra correndo para dentro da tal casa,e,

ele fica rindo sozinho dentro do carro,as coisas dela ficou ainda alí.

___Ah ah ah ah!estavamos na frente da casa dela,ja era para estarmos aqui a horas,ah ah ah ah!Espere até o Jaime e Helio saberem disso.

ÉlyMaél escuta os gritos da mãe pela alegria de ver a filha.

___Filhaaaaaaaa!Não te esperava hoje meu beeem!Veio de táx?

____Vai la buscar minhas coisas mamãe?e fale para o rapaz voltar aqui amanha para eu pagar a viagem,preciso respirar um pouco..ai que dia terrivel mamãe...estou por terra,vou tomar um banho e dormir...

A mulher sem entender tanto desanimo na filh,vai falar com o rapaz:-

___Boa tarde meu jovem.tudo bem?minha filha pediu para o senhor voltar amanha para receber,pode ser?

___Eh eh!Diga para ela que voltarei esta noite,as 21 hora pode ser?

___Creique sim,como o senhor achar melhor,até logo.

___Até a noite então minha senhora.

ÉlyMaél vai direto para a casa de Helio contar a novidade.,O Jaime estava lá tambem,foi a noite mais divertida para os tres.

___Leve um buquê de flores para ela[sugeriu Jaime]

___É,eu vou comprar sim um presentinho,ja pensei nisso.

Em casa de Meire,a mãe pergunta:-

___Filha do céu que galããã!Quem é ele hem?

___Que vergonha mamãe,a senhora nem imagina o que me aconteceu.

A moça conta tudissimo para a mãe,até do biscoito que Joel comprou em Londres.,E,depois chora como criança.:-

___Vergonha nada filha,foi uma lição muito bem recebida viu?eu sempre te pedia para ser mais simpatica com as pessoas,voce é tão linda,mas sua antipatia não deixa ninguem notar sua beleza.,Agora jante vai se

deitar para descansar,assim amanha as nove voce estará bem para recebe-lo,vai aceita-lo?Gostou dele filha?

___Não sei mamãe,vou dormir agora,estou cansada,quero janta não.

Na manha seguinte,a mãe de Meire a aconselha a aceitar Maél:-

___Se gosta dele filha,aceite,não quero ve-la chorar depois,aceita e seja feliz,eu me simpatizei com ele,apezar de que o ví só por uns minutos mas ele me pareceu boa pessoa.

___Nem sei como falar mamãe,ai que vergonha meu pai do céu...fui muito mal criada pra ele...como falo mamãe?

___Sei lá Meire!Pergunte se ele te perdoou que sem perdão não aceita

daí então voces se entendam,parece dificil mas não é.Ah ah ah!

___Até a senhora rindo de mim mamãe?

___Desculpe filha,mamãe riu mas,mamãe te ama.

A noite o rapaz voltou na casa de Meire como havia dito.,A mãe veio

recebe-lo,ele sorriu e perguntou:-

____MeireÉly está?posso entrar?

___Por favor entre sim,Meire não demora,jaja ela desce,senta aqui enquanto isso vou preparar um cafezinho para nós...por favor.

Maél senta-se e fica observando os quadros na parede,cada um mais belo que o outro,entre eles um de fotografia dela junto com os pais.

......Deve de ser filha única,como é linda!

Logo a moça chega,lindamente vestida e,sorrindo desce as escadas,

ElyMaél se levanta para recebe-la;ela estende a mão para ele:-

___Olá Maél,tudo bem?

ÉlyMaél a olha da cabeça aos pés,estava mesmo muito linda.

Ele bem devagar e compassado como um ator de cinema disse a ela:-

___Ainda quer o meu perdão Ély?só te perdoarei com auqela condição...

por favor Ély,não digas não,se aceitar mesmo,me de um abraço como resposta,e,se não queres Ély,volta daí mesmo de onde estáque eu entenderei e voltarei para minha casa...e então?

Mal o rapaz acabou de falar e Meire o abraçou apertado e,ele correspondeu ao seu abraço,os dois choraram emocionados.

___Me perdoe Maél...eu te amo,sei que sim...te amo viu?eu quero sim

e vou me casar com voce....me perdoe...

____Trouxe um presentinho pra voce,espero que goste...

Meire abre a caixinha de presente e...

____´MaéeeL!!!Um pacotinho daquele biscoitoooo?

____Mas,desta vez vou deixa-la comer sozinha..eh eh eh!

A Mãe escutou lá da cozinha e dando risadadisse:-

____Sozinha nada,vou comer tambem aqui com café.

Foi só risada entre as lagrimas de contentamento.,Maél falou então:

___Amanha vou convidar o Jaime e o Helio para a festa do nosso

noivado,vou feliz anunciar meu casamento e dizer que vou me casar

com "A MOÇA DO BISCOITO" *FIM*

*****************************************************

Autoria de Beijamira Rosa de Souza==WWW.fai.com.br

Beijinha
Enviado por Beijinha em 03/10/2008
Reeditado em 23/10/2013
Código do texto: T1209783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.