Alguém importante e o Espelho da Vida

Luan desde moço trabalhava numa floricultura, amava seu trabalho, mas sempre quis ser especial, ser alguém importante na vida de outra pessoa, mas não tinha fé que conseguiria. Ele tinha trinta anos quando foi anunciada uma grande descoberta: O Espelho da Vida, um espelho diferente de todos os outros, qualquer pessoa que olhasse dentro dele veria uma representação do que lhe faria importante, e não só isso, na moldura do espelho aparecia palavras ou nomes de pessoas que representassem um grande feito futuro. Por achar que mesmo querendo tanto nunca se tornaria alguém importante ele preferia não perder tempo com o tal espelho.

Eram comuns relatos de pessoas que se achavam fracassadas, mas que viram no Espelho da Vida a si mesmos no futuro como ricos, famosos, pais ou mães de famílias, e outros futuros considerados de sucesso, e muitos nomes ou palavras apareciam na moldura representando grandes feitos, é claro que algumas pessoas viam coisas que não julgavam tão importantes, mas todos relatavam o quão impressionante era o espelho, diante de tantos relatos ele acabou rendendo-se ao encanto do espelho, quis saber o que lhe faria importante no futuro e resolveu que naquele dia ao sair da floricultura iria direto para o museu ver o tal espelho, e assim fez, depois de esperar numa grande fila chegou sua vez, estava de frente para o Espelho da Vida e só via o próprio reflexo, um homem usando o uniforme de uma floricultura, na moldura apareceu só um nome: Luan, aquilo lhe deixou ainda mais perturbado, pensava triste “A coisa mais importante que farei na vida é ser funcionário de uma floricultura e eu mesmo represento meu grande feito”, aquilo lhe parecia egoísta e também muito distante do que ele tanto almejava.

Luan já completara quarenta anos e sentia-se mal por nunca ter feito algo que achasse importante, e ainda ruminava o que lhe foi mostrado no espelho 10 anos atrás, mas certo dia estava na frente do quiosque de praça onde funciona a floricultura regando as flores quando ouviu alguém gritar seu nome, virou-se pensando que era com ele, mas era um pai chamando seu filhinho, de uns seis anos, que brincava na praça, pouco tempo depois o mesmo menino veio até ele e lhe pediu-lhe um ramalhete de “gébrebas”, gentilmente Luan respondeu que não conhecia esta flor, ele correu até seu pai e lhe chamou puxando a barra da camisa

— Papai, fala pro homem qual é o nome da flor, eu não sei dizer!

O homem se dirigiu até o funcionário da floricultura e lhe pediu um ramalhete de gérberas e logo depois o garoto perguntou ao pai:

— É este aquele homem da história, papai?!

— Não sei, pergunte o nome dele. Respondeu o pai.

— Como o senhor se chama? Perguntou o garotinho.

— Luan. Respondeu atenciosamente

—É você da história do papai! Eu me chamo Luan por sua causa.

Ele não entendeu nada, o homem foi até ele e explicou que graças a ajuda de Luan tinha se casado com a mulher de sua vida e tido um filho com ela, contou que um dia, oito anos atrás, foi àquela mesma floricultura e disse que iria presentear a namorada com flores no aniversário de cinco anos de namoro e que lhe pediria em casamento, portanto queria algo muito especial e denotasse grande importância, e estava pensando em comprar muitíssimas rosas vermelhas, par entregar com a aliança de noivado, mas Luan lhe havia dito:"Faça sua escolha com muito amor, pois sempre que fizer algo com o coração e sendo você mesmo estará fazendo um grande feito, e sendo alguém muito importante." e que então seguiu seu conselho e escolheu um ramalhete de gérberas, perguntou seu nome e se despediu de Luan, mas o interessante da história é que a namorada queria saber se aquele era o homem de sua vida e pediu a Deus que se assim fosse ele lhe traria gérberas, e depois de aceitar o pedido ela contou do sinal que pedira a Deus, e afirmou que se ele não tivesse trazido gérberas ela não teria aceitado, eles se casaram e tiveram um filho e o homem colocou o nome Luan em homenagem ao simpático funcionário da floricultura.

Diante desta história Luan percebeu que a frase que disse oito anos atrás ao cliente também se aplicava a ele, percebeu que sendo ele mesmo, já era alguém importante, pois fazia as coisas de coração. Percebeu que o nome Luan que apareceu espelho não era propriamente ele mesmo, mas sim aquele menino, e finalmente sentiu que já havia a muito tempo alcançado o que tanto almejou, ser alguém importante.