Alma tem o poder de ajudar a Terra (parte final)

(Agora sim, o que vai acontecer?)

...Era 5:00 da manhã quando Alma acordou de um sonho do... do... como é mesmo? Ah! Futuro! E ouviu uma voz bem calminha:

- "Alma, tua missão é muito importante, o mundo está prestes a desabar, as pessoas fazem queimadas na natureza e nas plantações para construir seus lares, os lixões estão cada vez maiores e por causa disso existem os tornados, furacões, enchentes e doenças, e o homem só pensa em destruir o mundo em que vive para "aumentar" a tecnologia e a capacidade humana.

O fato de ser escolhida é por ser sábia e comportada. E só uma menina assim poderia realizar uma tarefa tão especial. Sei que encontrará um jeito de fazer isso."

- Mas... - e a voz desapareceu quando a menina acordou.

Mais tarde, exatamente às 6:30 da manhã ela ouviu a notícia de um desabamento de um morro em Curitiba-PR e se lembrou dEle e de sua missão quando sua mãe percebeu que a filha estava pasma ao ver essa notícia, e a beliscou:

- Ai mãe! porque fez isso?

- Você me deixou assustada, estava branca como lençol! Aconteceu algo? - a menina saiu de fininho e foi pra aula.

- Hora do recreio! - gritou a professora de inglês Matilde, e Alma resolveu lanchar com Marina e Gabriele e uma delas comentou:

- Meu tio Arnaldo morreu em uma enchente no Paraguai, minha mãe ficou muito deprimida com essa história - e novamente se retirou e foi sentar com Bianca e encontrou ela chorando:

- O que aconteceu Bia?

- Meu pai prescisava fazer uma pesquisa em Portugal, só que veio um tornado e levou ele, 213 pessoas morreram, entre elas, meu pai

- CHEGAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! - gritou ela que até a churrascaria da esquina pôde escutar! Então, a garota subiu no muro e começou a falar:

- A uma semana descobri que sou encarregada de uma missão... - e todos começaram a rir

- É sério, a poluição está aumentando muito, e os lixões também, o verde está começando a sumir, o aquecimento global e o efeito estufa está crescendo por nossa conta e depois ficam se perguntando porque tudo isso está acontecendo, vocês podem me achar maluca mas nós podemos mudar o mundo, se todo mundo fizer sua parte vamos viver com paz e tranquilidade!.

Parte desta história é imaginação, mas existe violência, tráfico, enchentes, efeito estufa, poluição, etc. Se todos fizerem o mínino, reciclagem, diminuir a quantidade de fumaça dos escapamentos do carro, por exemplo, já vai fazer uma diferença enorme. Acredite!

A TERRA AGRADECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FIM.