Conto: A Janela Existe

Conto: A janela Existe

O dia de hoje é de perambular. Meu anjo sorria comigo. Fomos de mãos dadas, descendo quadras, subindo montes, adentrando por matas, numa corrida feliz. Sabíamos que era a nossa paz... Merecida e esperada.

Tomamos água do riacho; era uma água diferente, assim, meio lilás e brilhante – saciava qualquer sede. Depois, descansamos perto de uma árvore...Deitei minha cabeça em seu ombro e senti que esmorecia; não era mais dona de mim. A magia tomava conta dos nossos corpos e de toda paisagem.

Tudo nos confundia: minhas pernas com as dele, meu coração e todo o meu ser. Levantamos e éramos um... Cabelos levemente claros, caindo na testa, com sorriso de criança... Meu amor.

Ocupávamos o mesmo lugar no espaço, sabia que a emoção seria redobrada. Continuamos a nossa viagem: parecia mãe com filho no ventre.

Entrei pelo quintal. Aquela casa só poderia ser minha – nossa.

Pintada de rosa, porta e janela e cortina branca, voando.

O jardim coberto de flores; beneditas de todas as cores. Era linda!

Não havia muro e sim, um banquinho de madeira, um papagaio voando, uma gaiola, felizmente vazia.

Subi no pé de goiaba e fiquei lá. Saboreava a fruta madura.

Falei que era um dia de aprofundar?

Gostava de ouvir as cantigas, os sons misturados com minhas emoções.

O sonho se aprofundava cada vez mais... Parecia uma vertigem; como se uma anestesia entrasse pelas minhas veias.

De repente, uma claridade me levantava no ar.

Subi, suave e tranqüila.

Outro espaço.

Lá, nos desprendemos um do outro, unidos pelas mãos. Imensidões de estrelas, cometas passavam perto de nós sem nos tocar...

Lamento tanto ser pobre em linguagem, não ter a capacidade de descrever tanta beleza. É que entre tantos lampejos, encontrei uma janela. Luz amarela no céu, e lá dentro quando minha alma serenava, o jardim morava ao relento, solto no espaço. A janela era a ponte para nossa passagem para o paraíso, em meio às acácias, levitávamos, eu e meu anjo.

E num beijo profundo, jogávamos lampejos de quietude e paz para toda a humanidade.

Verônica Aroucha
Enviado por Verônica Aroucha em 04/05/2005
Código do texto: T14619
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.