A sombra

Quando criança morava em uma casa, modesta porém feliz, lá tinha um quintal enorme..rodeado por algumas árvores e bananeiras, adorava brincar nesse ambiente tão pueril, mágico, livre pra correr ...brincar a valer. Mas aquele lugar tinha um porém, a noite, quando ela chegava me sentia inquieta, quando era hora de repousar e dormir...aquele lugar lindo onde eu morava se transformava em uma verdadeira odisséia de terror...ao apagar das luzes por baixo da fresta da porta aparecia uma réstia de um cão..como se fosse um lobo...e quase que magicamente essa impressão se desfazia ...ía embora e assim se seguiram muitas noites dessa afliação..era aterorizante, aquela réstia tinha o poder de me tirar o sono...não contava essa história a ninguém pois quem acreditaria em uma menina de 7 anos? em uma história inebriante dessas..só podia se tratar de imaginação.

Um dia brincando e fazendo artes pelo quintal, descobri uma falha na cerca, achei estranho, chamei pelo meu pai...e ele veio, consertou a falha da cerca. Desde esse dia nunca mais houve assombração. Mas dias depois ganhei um cão, o Tuck, um cachorro que foi me dado por motivo de mudança..a vizinha partiria, mas não teria com quem deixa-lo, ele era lindo, negro, pelo brilhoso, cauda grande e sempre dormia na soleira da porta de casa.

Andréia Soares de Lima
Enviado por Andréia Soares de Lima em 26/04/2010
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T2220564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.