Marcas

Duas léguas depois da rocha avermelhada se olhar à esquerda, abaixo de uma árvore estranha - que suas folhas logo lembrarão lágrimas, escondida entre duas rochas ásperas e um arbusto espinhoso verá uma fresta que te levará para uma entrada secreta.

Se ali quiser se arriscar a entrar, nada encontrará. Por sua curiosidade, tem em troca alguns arranhões provocados pelos espinhos.

É um lugar solitário, a caverna secreta. As paredes revestidas de musgos, uma forte sensação de abandono e um cheiro típico de dia de chuva. Não há onde se sentar, onde se deitar. De pé dá para se alcançar o teto, de onde pingam algumas gotas de lágrimas da árvore chorona.

Caso a curiosidade te apinhar entre os musgos trate de procurar, achará marcas na parede. Símbolos coloridos, figuras borradas e consumidas pelo tempo, mas que lembrará lindas histórias de amizade, lealdade, amor e confiança. Se caso surgir em ti uma vontade maior, perceberá que as gotas d’água, que pingam do teto, escorrem de forma extraordinariamente estranha, como se fosse rios reais, em um mapa desenhado em um amarelo ouro, pintado pelas pontas de alguns dedos, ora finos, ora grossos.

No chão escuro, se caso reparar, verá os pingos da tinta que fora usada no teto. Logo você se lembrará de um céu de noite limpa e maravilhosa.

Ali um dia foi lar de alguém. Não só um alguém, vários deles, cada um em seu tempo, cada um em sua história e cada qual completando aquele mapa que reluzia no teto baixo.

Perto da parede do fundo há pequenas vasilhas achatadas onde há diversas cores em tintas permanentes. Se lhe agradar, há um espaço na parede de rocha fria, ali poderá escrever sua história, poderá deixar sua marca. Depois que isso fizer, vire as costas e saia e não volte mais atrás.

Atravesse novamente entre os espinhos, não lamente pela dor. Agora siga sempre em frente. O caminho é longo, mas é tranqüilo.

Mais à frente você encontrará outras grutas como aquela. Algumas mais escuras outras muito mais agradáveis e coloridas. Tente deixar a sua melhor marca onde você conseguir entrar. Em todas elas há um espaço na parede para você pintar.

Agora vá, conquiste mais além. Lembre-se sempre das grutas que mais lhe agradaram. E muito obrigada se você deixou uma marca nesta gruta fria, pequena e misteriosa.

Sei que não foi fácil entrar e talvez tenha sido mais difícil sair, mas muito obrigada por ter deixado sua marca no meu coração.

Viajante Ls
Enviado por Viajante Ls em 19/11/2010
Reeditado em 18/02/2014
Código do texto: T2623809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.