MESTRE DOS SONHOS

O Mestre dos sonhos olha para a porta aberta e fica cego de luz por instantes a fada Amíria era luminosa e tinha feições amorosas, esguia andava como se levitasse, e suas vestes claras pairavam sobre o ar. Tinha cabelos presos em duas tranças e alguns que lhe caíam sobre a face. Cabelos negros e olhos azuis intensos. Tudo nela era luz. Como poderia uma criatura tão frágil ser segurança?

- Mestre dos sonhos! – disse uma voz melodiosa – Já o esperava aqui, por intuição, e por admirá-lo durante a noite toda a meditar no Lago . Podia vê-lo de minha janela, moro numa violeta, daquelas que ficam ao redor do nosso maravilhoso Lago.

- Amíria, minha querida, vejo que está bem informada a respeito de Lúmino!

- É meu dever Mestre! –disse Amíria com muita modéstia e simplicidade.

- Então preciso apenas apresentar Lúmino, o nosso bem amado Mestre dos Sonhos você, bela Amíria. – Disse o Mestre – Lúmino, esta brilhante criatura é Amíria, nossa guardiã das fadas, e será sua companheira de viagem na descoberta desse ser que nos espreita. Vocês juntos têm poder para enfrentar tal temeridade.

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 20/05/2011
Código do texto: T2981986
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.