MESTRE DOS SONHOS

Andrius retirou uma pedra da parede de sua casa. Era um esconderijo para uma tigela d’água. Retirou com cuidado a tigela e colocou em cima da mesa de tronco de árvore.

Revirou com os dedos até formas ondas totalmente redondas que foram subindo até o teto esse deixaram espalhar em luzes. Precisava falar com Ínea. E, recebeu logo sua resposta, ela apareceu, linda como sempre, com seus longos cabelos cor de ouro caídos até os pés, faziam, assim, parte de sua túnica impecavelmente branca e luminosa. Era uma visão fantástica esse mulher, essa feiticeira, sim, tinha enfeitiçado seu coração, ainda jovem, apenas um aluno de Lúmino. Aprendera tudo o que pôde só para repassar a ela, sua musa luminosa, injustamente colocada para fora do mundo dos conhecimentos das fadas. Foi acusada de usar magia em favor dos humanos, a Sabedoria dos Magos, para satisfazer desejos humanos, como a vaidade, o orgulho...a ira.

-Meu querido Andrius!- recebeu Ínea – Agora no lugar a que faz jus.

-Sim, minha mestre, você é quem deveria estar aqui, no seu lugar de mestre das fadas.- Ajoelhou-se Andrius, frente á imagem cintilante de mulher, agora uma feiticeira perigosa, que queria seu lugar de direito na Floresta dos Magos, a de Mestre dos Mestres!

Riu sonoramente e disse o paradeiro de Lúmino e Amíria, eles estão bem na minha mesa, ela falou encantadoramente.

-Num papel! Um simples papel! Onde eu desenharei os seus destinos! – Agora riu por dentro, uma pitada de sarcasmo com a loucura de se vingar desses dois “perfeitos”. Iria brincar com eles, enquanto desfazia todos os mistérios do Mundo dos Magos e venderia, isso mesmo! Venderia para algum ser, dos humanos, interessado.