Uma Noite em París


          Chego na cidade luz, deixo minhas malas num canto do quarto, dirijo-me a sacada do hotel, visão deslumbrante, Torre Heyfel, as luzes da cidade, tudo maravilhoso depois de algum tempo, retorno para dentro do quarto, quando novamente olho para fora a minha memoria retrocede no tempo e vejo você e eu sentados naquele mesaninho da sacada, entorpecidos pela emoção do momento trocando juras de amor e vida eterna a dois, você todo sorridente fazendo planos para futuro, dizendo onde deveriamos contruir nossa casa, quantos quartos teriamos para nossos filhos, como iriamos direcionar a religiãos deles, as escolhas que poderiamos fazer por eles, como escolas, amigos, passeios de férias, enfim tudo que conseguiriamos em nome do nosso amor e união, e eu acreditei, sonhei com cada palavra e situação especificada por você, acreditei!

         Hoje novamente na mesma cidade com a mesma visão de outrora, relebrando cada detalhe, de nosso momento juntos, anos passaram, nossas vidas tomaram rumos diferentes, eu segui minha vida, meu trabalho, meus projetos, deslanchei na minha carreira e em negócios.

         Você, num momento de nos dois juntos, achou que não era mais viável continuarmos e deveria seguir sua vida, já que em algumas coisas, dircordavas de mim, deixando de ser interessante continiarmos. E a vida nos distanciou! Eu continuo com as lembranças de um passado distante, mas inebriante para mim, com cada detalhe de nossas vidas juntos, o amor, as declarações, os projetos, enfim muito de você em mim, tão presente que em alguns momentos me vejo perdida no passado com meus pés no presente, exatamente como estou agora, nesta noite em Paris.


Cláudia Franco
Analândia,17 de Novembro, de 2013/SP