O estranho que me conquistou

Mais um dia solitário

Trabalho, casa, casa, trabalho tem sido minha rotina cotidiana.

Já nem tenho esperanças, se essa é a ultima que morre, nem sei o que ainda estou fazendo vagando pelo mundo. Pelo meu mundo vazio.

Eram 18:00hs e eu saia do escritório de onde trabalhava a 3 anos, e retornava para casa como fazia todos os dias.

Nem observava mais a paisagem, pois já a conhecia muito bem.

Parei no sinal esperando que fechasse para atravessar a rua quando um carro preto me aborda, não dei muita atenção por não saber quem estava dentro do carro.

Atravessei a rua e continuei meu caminho, enquanto o tal carro me seguia.

Ao chegar na esquina sofri nova abordagem, dessa vez mais precisa.

O homem dentro do carro nem se quer parou, abriu a porta e com o carro ainda em movimento me puxou pra dentro.

De tão inesperado que foi e pelo medo e nervoso que senti me debati toda em minha própria defesa, que não conseguia ver o rosto do tal homem.

Ele ainda com o veiculo em movimento procurava se defender de meus golpes, e ao mesmo tempo desviar do trânsito louco de fim de tarde, acabou por me empurrar de encontro a porta do passageiro, bati com a cabeça e desmaiei.

10 minutos depois, com o veiculo parado em uma viela sem movimentos, ele tentava me despertar.

Fui abrindo os olhos com cuidado, com medo, e dei de cara com o mais lindo rosto que eu jamais havia encontrado antes, debruçado sobre mim.

Olhos verdes, boca carnuda, nariz perfeito.... tudo lindo, formando um conjunto espetacular.

Ele me olhava tão insistentemente que fiquei encabulada, e me remexi no banco do passageiro, tentando encontrar uma posição mais confortável e menos embaraçosa.

Ele perguntou-me: tudo bem?

Não respondi, ao contrário, lembrei-me da forma que havia me interpelado e uma raiva brotou dentro de mim, empurrei – o e devolvi a pergunta com um caminhão de outras: tudo bem? Tudo bem? Você é louco? Quem é você? O que quer comigo? O que pensa que ta fazendo me arrastando pra.... nem sei pra onde?

Vendo minha revolta e explosão emocional ele poe- se a rir, o que me provocou mais raiva ainda. Percebendo, ele parou de rir e se afastando um pouco começou a falar.

-Sou Cristian. Cristian Jabor, não lembras de mim?... te procurei por anos, em muitos lugares, ate que a alguns dias atrás descobri onde você estava. Tenho te observado, procurado saber mais de você, da tua rotina... da tua vida....

Não lembrava quem ele era, nem se o conhecia, não conseguia entender seu interesse por minha vida tão sem.... sal.

Disse-me que me conhecia a muitos anos, e que me amará desde a primeira vez que me vira,mesmo sabendo que eu o desprezava... como pode??? eu que nunca tive alguém que me amasse, desprezar alguém??? Esse homem é louco só pode... ou deve ter me confundido, esses eram meus pensamentos... ele continuava a falar...

- quando a vi tão pequenina, toda desajeitada, com seu vestidinho de chita, aquele óculos grandão, sendo alvo de risos e piada, deu-me vontade de carrega-la no colo e te proteger... mesmo sendo bem maior que você... quis te-la.

- passei anos te admirando, te desejando, até que um dia você não foi ao colégio... havia se mudado, e me deixado a tristeza e a saudade. Por muito tempo tive que me contentar com as lembranças, depois meu anseio de vencer na vida, de poder oferecer o melhor de mim a alguém me fez esperar mais um pouco, e ainda o medo de te-la perdido para outro homem fez com que eu retardasse ainda mais minha procura. Ate que dois meses atrás em uma viagem de negócios a essa cidade, vi você passar, 20 anos... fazem 20 anos e você não mudou em nada.

Ainda não havia lembrado, mais toda essa história de platônico, em segredo, havia me acalmado, e agia em mim profundamente, sentia algo desconhecido no peito, desejo??? Paixão??? Não podia identificar porque nunca havia sentido algo assim... sempre fui vazia, agora me sentia vulnerável e isso me dava medo. Pensava, e pensava e muitas coisas e permanecia calada, enquanto ele continuava a falar...

- procurei um detetive pra saber da sua vida... queria saber se estava casada... se tinha filhos... tudo, queria saber tudo sobre você. E a poucas semanas recebi um relatório dizendo que você trabalhava a 3 anos neste escritório, que nunca se casou, que vive só, e que mantém uma rotina diária, casa-trabalho, trabalho-casa. Meus negócios precisaram de minha presença, por isso só agora pude vir resgata-la, vir falar-te do meu amor, vir procurar-te ansiosamente pra dizer-te CASA COMIGO???

Agora é que tudo complicou mesmo, enlouqueceu de vez... e enquanto pensava atordoada ele se aproximou e me beijou... meu primeiro beijo, o beijo que sempre sonhei, e desejei em segredo, o beijo da sedução... não pensei em mais nada, nem queria mais saber de nada, só de me embriagar naquela boca, que me abandonar naqueles braços, de esquecer o mundo e viver... longos minutos se passaram feito horas e quando enfim acabou... meus olhos já não tinham luz, precisava dele pra me guiar, meu pulmão não tinha mais ar, precisava dele pra respirara, meu coração já não batia sozinho, precisava dele para pulsar, percebi que não era mais eu... e que não saberia mais viver sem aquele homem.

midynigth
Enviado por midynigth em 24/04/2007
Código do texto: T461983
Classificação de conteúdo: seguro