Os sete pecados capitais

LUXÚRIA

Sabia que seu corpo provocava o desejo nos homens, por isso passou a usar roupas cada vez mais curtas, cada vez mais justas. Eles caíam feito moscas em sua teia e eram tratados como simples objetos do seu prazer.

IRA

Nem sempre fora assim. Um ano atrás tinha uma vida simples, era casada, amava e julgava que era amada pelo marido. Ao saber-se traída tentou reverter a situação, mas tudo que conseguiu foi ser humilhada e espancada diante de toda a vizinhança. Jurou naquele momento que iria dar o troco, e com juros.

VAIDADE

Passou a frequentar assiduamente boutiques, sapatarias, joalherias, salões de beleza, buscando tudo que pudesse torná-la mais atraente aos olhos masculinos.

SOBERBA

E ela, que antes era um modelo de simplicidade e simpatia, tornou-se arrogante e orgulhosa de sua transformação e da facilidade com que levava todos na conversa a fim de conseguir seus objetivos.

AVAREZA

Passou a explorar financeiramente os seus fugazes amantes, exigindo presentes e o custeio de suas despesas, enquanto que guardava a sete chaves todo o salário que recebia do seu emprego.

GULA

Suas vítimas, invariavelmente, a levavam para jantar, sempre nos melhores restaurantes da cidade. Não habituada àquelas comidas refinadas e saborosas, ela própria caiu em sua própria armadilha - passou a comer mais do que devia, e mesmo vendo efeito daquilo em seu corpo, não conseguia resistir.

PREGUIÇA

Engordou. Os parceiros já não eram tão frequentes, e também não tinha muito ânimo pra sair, dava muito trabalho escolher uma roupa, se vestir, se maquiar, preferia ficar assistindo a um bom filme ou uma novela na TV. Até o emprego largou, só pra não ter que sair de casa.

Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 31/12/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T5086976
Classificação de conteúdo: seguro