Anjinho, Borboleta e Beija-Flor...

Anjinho, Borboleta e Beija- Flor.

Um Anjinho estava caminhando pela praia, para ir ao encontro de uns bichinhos.

De repente, surgiu a sua frente uma Gaivota.

Perguntou-lhe ele:

" Você quer ir comigo ao céu?"

" Não posso, respondeu-lhe ela. Tenho que pegar uns peixinhos no mar, para alimentar a minha família.".

O Anjinho, então, continuou a sua caminhada.

Eis que de repente, surge a sua frente uma Tartaruga.

" Disse-lhe ele":

" Você quer voar comigo para o céu?"

A Tartaruga, muito desconfiada, olhou para o Anjinho, com aqueles olhinhos

muito tristinhos e lhe disse:

" Não, Senhor Anjinho, tenho que socorrer os meus ovinhos que estão enterrados na areia".

O Anjinho, muito triste, saiu novamente, voando pela praia, pensando:

"Por que será que nenhum desses bichinhos quer voar comigo?"

Eis que surge a sua frente, um Beija- Flor, todo multicor, lindo, com as cores do Arco-Íris.

O Anjinho, muito ressabiado, chamou-o e disse-lhe:

" Vamos unir nossas asas e dar um vôo pelo céu?

O Beija- Flor, muito delicadamene, disse para o Anjinho.

" Eu posso até ir ao céu, mas primeiro, quero colher o néctar das flores,

para ofertar a todos os meus coleguinhas e encontrar a minha amiga Borboleta, pois soube que ela está passando por maus momentos".

Então, o Anjinho ficou muito alegre e feliz!

O Beija- Flor perguntou-lhe:

"Por que você está tão alegre e feliz? É por causa da Borboleta?"

O Anjinho respondeu-lhe: " Estou há muito tempo a procurando."

O Beija- Flor, então, decidiu sair voando a sua procura. Voaram muitas horas! Já estavam até desanimados, pois não a encontravam em lugar nenhum.

De repente, eles viram algo ao longe... Era a Borboleta. Eles a viram e correram ao seu encontro, antes que ela desaparecesse. Conseguiram alcançá-la.

O Anjinho, então, perguntou à Borboleta:

" Você quer voar conosco para o céu?"

" Não posso, porque tenho que tomar conta da minha família e da floresta, onde ela está."

A Borboleta foi até à floresta ver a sua família.

" Espera, amiga querida, quero voar com você, para protegê-la e ajudá-la.

Afinal, somos amigos, disse-lhe o Beija- Flor."

Chegando ao local, a Borboleta encontrou a sua família toda morta.

Ela, muito triste ,disse para o Beija- Flor:

" Vamos correr, pela praia, atrás do Anjinho?"

Quando o encontraram, pediram-lhe , para transformá-los em Estrelas Douradas.

Então, o Anjinho realizou o seu pedido.

Transformou-os em Lindas Estrelas Douradas que estão brihando até hoje no céu.

Moral da História: Anjinho, Borboleta e Beija- Flor nunca mais se separaram.

Cada Estrela Dourada os representa com todo Amor, pois o Anjinho já era uma Estrela Dourada.

Maria Aparecida Macedo

"Maria Anjinha"

Maria Anjinha
Enviado por Maria Anjinha em 03/10/2005
Código do texto: T56192