Terrível preconceito

No deserto da ilusão, entre pedras e areias, há uma estalagem para os cansados viajantes; um lugar aconchegante, livre do calor do deserto. Neste lugar há uma fonte de águas doces e cristalinas.

Frente à casa, há um exuberante e bem cuidado jardim, que é regado por lágrimas de uma fada, que por lá passa de ano em ano, fazendo desabrocharem lindas flores.

Reza uma antiga lenda que aquele que vir a fada regando o jardim, terá todos os desejos atendidos; mas ela impõe duas condições para cumpri-los, os candidatos devem se submeter às provas por ela aplicadas. O postulante deverá ter o coração virgem em termos de amor, nunca ter amado a ninguém e passar uma noite com uma das moças da estalagem.

Muitos são reprovados, pois as moças apresentadas são de pele muito alva, sem nunca terem sido expostas ao sol, ou de cor negra, da cor do azeviche.

E assim, de ano em ano, a formosa fada fica solitária, pois sendo na verdade, filha de um poderoso sultão, não encontra uma pessoa livre de preconceitos, que passe no teste e mereça seu amor.