O CONTO DE ESMERALDA E O ARROZ DOURADO

Era lua minguante, o silêncio pairava na floresta. Tudo se concentrava num taciturno olhar da coruja e do cantar melancólico dos grilos. Um som cada vez mais massivo se aproximava. Um frio que depois de prolongada chuva fazia as criaturas se recolherem, folhas eram esmagadas por pés monótonos. Derrepente se escuta uma voz - tem alguém aqui? Olá! Alguém me ajude! Mas nada era tão audível como o vento que se espessava no nada. Tudo era trevas e choro da pobre alma.

Ninguém!? Disse o homem num sosláio ao contemplar minguante lua testemunha do seu infortúnio. Um murmúrio de dragões dormindo profundamente ressoava, e num praguejar de ódio um clamor: apareça desgraçado! Você deve morrer! Você está perdido não conseguirá fugir da minha espada! E num rápido murmúrio de quem dá uma rude ordem, lobos saíam à sua caça. Despedacem esse infeliz meus demônios! E nisto vibrava uma risada de címbalos de ferros.

O homem que tanto pedia socorro na floresta usava das últimas reservas de arroz dourado. Dizia consigo mesmo que logo, logo, Emeralda surgirá e que tudo terminará bem. Tinha o coração fiel a luz. E os sanguínolentos lobos farejando a tudo despedaçava. Falar que nos olhos do homem ferido existia a resposta pra tudo, é acabar com toda essa história. Até hoje, na terra dos seres encantados uma façanha relatada assim no coração dos anciãos nunca foi esquecida no trono de Evhahs. Evhahs era um reino místico onde hoje na terra dos profanos se dá o nome de Alemanha. Mas voltando ao inesperado das coisas - um lobo seguiu o cheiro de sangue do guerreiro. E o desgraçador em êxtase de diabólicos sentimentos vendo através dos lobos, achou Etham - sim, até que enfim o nome eu digo - e o maldito espectro tomando da sua sombria espada ia já desferindo um golpe no coração de Etham, para arrancar a jóia do arroz dourado dos seus olhos... Mas nisto um vento aterrador da floresta emitiu solavancos de horrores em raios quentes violetas teznamente queimava o corpo do desgraçador Caídoh das terras famintas dos arrozes dourados. Mas você deve está pensando, que é esse arroz dourado ou Emeralto (ou Emeraldos) para os Evhans? Esse arroz é o único alimento da árida terra do espiritual sonho da Deusa Única Evhah Emeralda. E Etham é um ser dentre milhares que não sente fome, mas a falta de arroz Emeralto no corpo e principalmente nos olhos, tem a infeliz maldição de tornar todo morador de Evhahs reles mortais fadados a maiores sofrimentos que mortalidade doentia eles não desejam pra ninguém. Só espectros devem ter um destino maldito desses é o provérbio do Reino de Evhahs para todo o povo da princesa Branca.

Ao contrário dos Evhahs, os Expectros se alimentam de Emeraltos ou arrozes dourados. Num sonho eterno de Deusa Emeralta mãe dignificada na poesia das terras áridas dum Jardim de prazeres os Evhahs sofrem, por tamanha guerra entre Evhahs e Demônios, porquanto, sem equilíbrio o mundo espiritual terá eterna lua minguante. Quando Etham falou que Emeralta se lembraria de o salvar ele falava da Deusa Evhans Emeralda a única divindade que os espíritos invocam na angústia do luar. Para os demônios que comem a fonte de vida desses bondosos e valentes seres os Evhahs que não sentem fome há milhões de deuses todos mágicos. E a força oriunda da terra sagrada dos Evhahs é das terras da antiga Alemanha dos profanos antigos feitos de ossos, carne e sangue, pois nisto termina o falar conto proibido - pois os deuses ainda brincam com os Evhahs e com os desgraçadores famintos de arroz dourado. Há fome na alma das criaturas espirituais dos sonhos da Deusa.

Emeralta! Emeralta! Emeralta! Esmeralda! Esmeralda! Esmeralda donde tu está? Hã!? Sim, o que foi Ingride? "Sonhando acordada de novo menina! Você vive com a cabeça nas nuvens amiga... Nem prestou atenção que terminou a aula. Ingride! Eu posso te fazer uma pergunta? "Fala qual é?" tu gosta de arroz? "Sim, pra mim o arroz é alimento dourado" Sim Ingride, sim minha amiga! Arroz é alimento dos deuses... "Sabe Esmeralda se arroz é alimento dos deuses, tu, seria a última Deusa a ser invocada". Tem razão Ingride.., seria mesmo a última a ser invocada. Mas teria muita compaixão no Reino dos sofridos Evhahs da divina Emeralda...

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 16/12/2017
Reeditado em 16/12/2017
Código do texto: T6200700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.