NAS TERRAS DA CIDADE DE DINABÁ, CONHECIDA COMO A CAPITAL DO REI BEOR. UM REI QUE VIVIA PENSANDO EM GUERREAR CONTRA OUTRAS NAÇÕES APENAS PARA AUMENTAR SUA FAMA DE REI GUERREIRO QUE HAVIA CONQUISTADO AO LONGO DE SEU REINADO. ELE ERA UM EXCELENTE GUEREIRO COM MUITA HABILIDADE NA LIDA COM AS ARMAS DE GUERRA COMO ARCO E FLECHA E TINHA MUITA HABILIDADE TAMBÉM COM UMA ESPADA EM PUNHO.  MAS NÃO ERA UM REI QUE PLANEJAVA DIREITO SUAS AÇÕES QUANDO O ASSUNTO ERA ORGANIZAR E CALCULAR O NÚMERO DE SOLDADOS A SEREM LEVADOS PARA AS GRANDES BATALHAS. UM DIA O REI COLOCOU NA CABEÇA QUE TINHA QUE PRIMEIRO CONSTRUIR UMA GRANDE E BELA TORRE JAMAIS VISTA EM LUGAR ALGUM DENTRE AS NAÇÕES VIZINHAS DA CIDADE DE DINABÁ. E PARA ISSO CONTRATOU O MELHOR CONSTRUTOR DA REGIÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA TORRE DOS SEUS SONHOS QUE AO MESMO TEMPO DEVERIA SER A MAIS BELA E FORTIFICADA DE TODAS QUE HAVIAM SIDO FEITAS NESSA ÉPOCA. MAS ACONTECE QUE ESSE CONSTRUTOR NÃO ERA TÃO BOM ASSIM EM CÁLCULOS MATEMÁTICOS, MAS ERA VAIDOSO E GASTAVA MAIS DO QUE POSSUIA. O REI ESTAVA TÃO ANSIOSO QUE ORDENOU AO CONSTRUTOR BELQUIR QUE COMEÇASSE IMEDIATAMENTE A CONSTRUÇÃO DA TORRE PARA QUE ELE PUDESSE PARTIR PARA GUEREAR QUANDO DINABÁ ESTIVESSE TOTALMENTE PROTEGIDA PELA FORTE E BELÍSSIMA TORRE. BELGUIR COMEÇOU A CONSTRUÇÃO DA TORRE SEM FAZER OS CÁLCULOS NECESSÁRIOS PARA TERMINAR A TORRE IDEALIZADA PELO REI. BELQUIR COM SUA VAIDADE GASTOU TANTO MAIS TANTO DINHEIRO NA CONCLUSÃO DA TORRE QUE ACABOU OCASIONANDO  A RUÍNA DAS FINANÇAS DO REINO OBRIGANDO O GANANCIOSO CONSTRUTOR  A FAZER O TÉRMINO DA TORRE ÁS PRESSAS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE GARANTIR A TOTAL SEGURANÇA DO REINO. MAS COMO ELE ERA MUITO BOM DE PAPO CONSEGUIU ENGANAR O REI CONVENCENDO A PARTIR TRANQUILAMENTE PARA GUERREAR COM AS NAÇÕES INIMIGAS E GARANTIR A QUANTIA COMBINADA ENTRE ELE E O REI PELO SEU TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DA APARENTEMENTE FORTIFICADA TORRE. ASSIM O REI GUEREIRO RESOLVEU PARTIR PARA AS BATALHAS CONTRA OS SEUS INIMIGOS. MAS COMO O REI ERA ORGULHOSO E GUERREAVA APENAS PARA SE DIVERTIR LEVOU APENAS UM EXÉRCITO DE DEZ MIL SOLDADOS E FOI ACONSELHADO POR SEUS CONSELHEIROS DE QUE ESTAVA LEVANDO UMA PEQUENA QUANTIDADE DE SOLDADOS PARA UMA GUERRA MUITO DURA, MAS BEOR NEM TOMOU CONHECIMENTO DOS CONSELHOS DE ALERTA. E  IMEDIATAMENTE  PARTIU COMANDANDO SEUS HOMENS PARA A FRENTE DE BATALHA NA CERTEZA DE CONQUISTAR MAIS UMA VITÓRIA DIANTE DE SEUS INIMIGOS. MAS O QUE O SOBERBO REI NÃO SABIA É QUE TUDO NA VIDA PRECISA SER MUITO BEM PLANEJADO PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO ENVOLVE GASTOS E ATITUDES A SEREM TOMADAS. E AINDA PESAVA SOBRE O REI GUERREIRO E O CONSTRUTOR DA TORRE O FATO DE PECAREM CONTRA DEUS COMETENDO O PECADO DA SOBERBA E O DA GANÂNCIA.  FATO ESTE QUE LEVOU O REI GUERREIRO A PERDER SUA PRIMEIRA BATALHA NA VIDA, POIS NO CAMINHO ESBARROU COM UM EXÉRCITO MUITO MAIS NUMEROSO QUE O SEU CONTANDO COM VINTE MIL SOLDADOS QUE RAPIDAMENTE RENDERAM O PEQUENO EXÉRCITO DO SOBERBO REI GUERREIRO INVADINDO DINABÁ E EM POUCOS MINUTOS APÓS A INVASÃO DO EXÉRCITO INIMIGO, A BELÍSSIMA TORRE PORÉM MAL ACABADA PELO GANANCIOSO CONSTRUTOR DO REI RUIU AOS PEDAÇOS VIRANDO UMA NUVEM DE POEIRA AO VENTO.  DEPOIS DO FRACASSO DESSA AVENTURA MAL PLANEJADA O REI GUERREIRO E O SEU CONSTRUTOR VIRARAM MOTIVO DE RISOS ENTRE AS PESSOAS DE SEU REINO E TAMBÉM DAS PESSOAS DO POVO INIMIGO.
JESUS CONTOU ESSA HISTÓRIA AOS SEUS APÓSTOLOS CAMINHANDO PELAS RUAS DA GALILÉIA EM VIAGEM A JERUSÁLEM E A TERMINOU COM A SEGUINTE LIÇÃO.
- QUALQUER UM DE VOCÊS, QUE NÃO RENUNCIAR A TUDO O QUE POSSUI, NÃO PODERÁ SER MEU DISCÍPULO.
 
 

 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/05/2018
Reeditado em 09/05/2020
Código do texto: T6329848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.