Escamas de dragão

[Continuação de "Pelos poderes a mim conferidos"]

- Para quê vocês querem escamas de dragão? - Indagou a embaixatriz plenipotenciária do Reino de Ashur, Lohasinga.

- Para usarmos nas armaduras do nosso exército - declarou sem meias-palavras o ministro Tarik, representante do Canato de Djaghar.

- Quando seus mercadores chegaram ao nosso reino, imaginamos que era este o destino das aquisições que faziam - ponderou Lohasinga. - Mas, até então, não nos despertava maior curiosidade, posto que disponibilizávamos quantidades restritas deste material para estrangeiros. Que alguns indivíduos construíssem armaduras revestidas de escamas de dragão, não nos parecia problema, pois isso não os tornaria invencíveis, apenas mais difíceis de sobrepujar. Agora, quando fala em comprar toda a nossa produção para equipar o seu exército, torna-se motivo de preocupação, por melhor que seja a paga e os benefícios oferecidos. Ashur fica distante de Djaghar, mas meu país teme pelas intenções do seu povo, caso conseguissem o suprimento solicitado.

- Djaghar têm as mais nobres intenções no presente caso - retrucou Tarik. - Não pretendemos usar a nossa planejada vantagem bélica para atacar outras nações, somente para defender nosso território contra incursões praticadas pelos piratas ravarianos. Isto indiretamente beneficiará Ashur, visto que os piratas podem decidir atacar o seu reino, que não possui sequer um exército permanente, ao que me consta.

- De fato, não possuímos um exército profissional - reconheceu a embaixatriz - mas não pense que isso nos torna indefesos, ou alvos fáceis para a cobiça de Ravar.

- Devem possuir algo extraordinário, para que esteja tão tranquila perante a possibilidade de um ataque dos piratas - arguiu Tarik.

- E temos - retrucou Lohasinga. - De onde acha que vêm as escamas de dragão, ministro?

- De minas de escamas, creio - avaliou Tarik.

- Sim, temos minas de escamas, mas elas existem um pouco por toda parte. Só que além disso, Ashur tem algo que nenhuma outra nação da atualidade possui: dragões vivos.

Tarik franziu a testa, desconcertado.

- Então... os dragões não foram extintos há milhares de anos? Como isso é possível?

- Esse é um ponto que ainda não posso lhe esclarecer, ministro - declarou Lohasinga. - Pelo menos, não antes de descobrir se a ameaça ravariana é tão feia quanto a pinta.

E dito isto, deu por encerrada as discussões do primeiro dia de negociações e retirou-se com sua comitiva do salão de audiências.

- {Conclui em "O Dragão do Mar"]

- [08-09-2018]