ERA UMA VEZ O LOBO MAU QUE CANSADO DE PERSEGUIR A MENINA DO CAPUZ VERMELHO, A VOVOZINHA E OS PORQUINHOS RESOLVEU SE INTROMETER NA HISTÓRIA DA FLORESTA VIZINHA AONDE VIVIAM A PRINCESINHA BRANCA, A MADRASTRA MÁ E OS SETE BONDOSOS ANÕES.  O LOBO MAU HAVIA PERCEBIDO QUE A SUA POPULARIDADE JÁ NÃO ERA MAIS A MESMA COM AS CRIANÇAS QUE LIAM A SUA HISTORINHA. ENTÃO, O LOBO PEGOU O LIVRO DE HISTÓRIAS DA CAROCHINHA E ABRIU NUMA PÁGINA QUE CONTAVA OUTRA HISTORINHA QUE SE PASSAVA EM OUTRA FLORESTA E IMEDIATAMENTE MERGULHOU PARA DENTRO DESSA HISTÓRIA NA ESPERANÇA DE RECUPERAR SEU POSTO DE VILÃO PARA SEMPRE. ELE CHEGOU À FLORESTA ONDE MORAM BRANCA E OS ANÕES E SÓ PRA VARIAR ESTAVA FAMINTO E FOI LOGO BATENDO NA PORTA. MAS, NINGUÉM ATENDEU, POIS ESTAVAM DORMINDO PESADO DEVIDO AO CANSAÇO DEPOIS DE UM DIA INTEIRO DE TRABALHO NAS MINAS. ENTÃO, OLOBO MAU RESOLVEU ENTRAR PELA CHAMINÉ E DESCEU CUIDADOSAMENTE PARA NÃO ACORDAR OS MORADORES DA MINÚSCULA CASINHA NO BEM CORAÇÃO DA FLORESTA E COMO A SUA FOME ERA GRANDE MANDOU PARA A SUA PANÇA QUATROS DOS SETE ANÕES E SE MANDOU DALI SEM DEIXAR PISTAS.
NA MANHÃ SEGUINTE QUANDO BRANCA ACORDOU VIU QUE APENAS TRÊS DOS SETES ANÕES ESTAVAM EM SUAS CAMINHAS, MAS, ELA ACHOU QUE ELES JÁ ESTIVESSEM IDO TRABALHAR DEIXANDO OS OUTROS TRÊS COMPANHEIROS PARA TRÁS. ASSIM , CHAMOU OS TRÉS QUE FICARAM DORMINDO MAIS UM POUQUINHO. OS ANÕES ESTRANHARAM ESSE FATO TAMBÉM, MAS TAMBÉM CONCORDAVAM COM BRANCA. E ASSIM FORAM FELIZES PARA AS MINAS PARA SE JUNTAREM AOS OUTROS QUATROS ANÕES. MAS, PARA A SURPRESA DELES NÃO ENCONTRARAM NENHUM DELES TRABALHANDO NAS MINAS. E IMEDIATAMENTE COMEÇARAM A PROCURAM OS SEUS AMIGOS POR TODOS OS CAMINHOS DA FLORESTA. E NO CAMINHO ENCONTRARAM O LOBO MAU.
- BOM DIA, SEU LOBO! O QUE FAZ VOCÊ AQUI POR ESSAS BANDAS. QUE NÓS SABEMOS VOCÊ PERTENCE HÁ OUTRA HISTÓRIA E NÃO A ESSA?
- SIM, MEUS CAROS ANÕES, VOCÊS ESTÃO CERTOS. MAS, EU JÁ ESTOU FICANDO VELHO E CANSADO DE CORRER ATRÁS DAQUELA VELHINHA INSUPORTÁVEL E DE SUA NETINHA MIMADA CAPUZ VERMELHINHO.
- MAS, SEU LOBO, VOCÊ VIU QUATRO ANÕES PERDIDOS POR AÍ NESSA IMENSA FLORESTA?
- NÃO! EU NÃO VI.
ENTÃO, OS TRÊS ANÕES CONTINUARAM PROCURANDO SEUS AMIGOS DESAPARECIDOS E DERAM DE ENCONTROS COM TRÊS PORQUINHOS TRABALHANDO NA CONTRUÇÃO DE UMA NOVA CASA. ELES ESTAVAM CARREGANDO CIMENTO PARA DENTRO DO QUINTAL EM CARRINHOS DE MÃO. E QUASE ATROPELARAM OS ANÃOZINHOS. MAS, POR SORTE SALVARAM-SE TODOS DE UM POSSÍVEL ATROPELAMENTO.
- MEUS CAROS, PORQUINHOS, O QUE VOCÊS FAZEM AQUI NESSA HISTÓRIA? PERGUNTOU UM DOS ANÕES.  TUDO POR AQUI, HOJE NESSA FLORESTA ESTÁ ESTRANHO.
- É MESMO! POR QUÊ? – DISSE O PORQUINHO MAIS VELHO.
- E UM DOS ANÕES QUE ERA O MAIS ZANGADO RESPONDEU
- QUATROS DOS NOSSOS COMPANHEIROS SUMIRAM MISTERIOSAMENTE DEPOIS NO CAMINHO ENCONTRAMOS AQUELE VELHO LOBO COM SUA ENORME PANÇA E AGORA ENCONTRAMOS OS TRÊS PORQUINHOS.
- AH, É QUE NÓS CANSAMOS DE PARTICIPAR DA HISTÓRIA DA MENININHA DE CAPUZ VERMELHINHO E TAMBÉM PARA FUGIR DOS ATAQUES DAQUELE LOBO SOLTA UM BAFINHO DE CEBOLA QUANDO ASSOPRA ALGUMA COISA E ALÉM DISSO, ELE JÁ DERRUMOU A CASA DE MEUS IRMÃOS, NÃO SEI MAIS QUANTAS VEZES!
- MAS, VOCÊS VIRAM OU NÃO, NOSSOS COMPANHEIROS PASSAREM AQUI POR ESSAS BANDAS?
- NÃO, AMIGOS! INFELIZMENTE, NÃO VIMOS NINGUÉM PASSAR.
E ASSIM OS TRÊS ANÕES SE DESPEDIRAM DOS PORQUINHOS E CONTINUARAM SUA BUSCA NA TENTATIVA DE ENCONTRAR OS COMPANHEIROS DESAPARECIDOS.
E NOVAMENTE SE ESPANTARAM AO DAR DE CARA COM A CAPUCHINHO VERMELHO.
- BOM DIA, CAPUCHINHO VERMELHO, O QUE ESTAVA FAZENDO AQUI NA NOSSA HISTÓRINHA VOCÊ TAMBÉM?
- BOM DIA, MEUS FOFINHOS, EU ESTOU AQUI SÓ DE PASAGEM PORQUE MINHA VOVOZINHA MANHA EU LEVAR ESSES DOCES PELA ESTRADA AFORA E ENTREGA-LOS PESSOALMENTE NAS MÃOS DA NOSSA DIVA, A PRINCESINHA BRANCA. MAS, FIQUEM TRANQUILOS QUE EU NÃO VOU INTERFERIR NA HISTORINHA DE VOCÊS.
- JOVEM, MENINA, VOCÊ VIU QUATRO ANÕES POR ESSSAS BANDAS?
- NÃO VI INFELIZMENTE.
- MAS, VENHA COM A GENTE, VAMOS LEVÁ- LA ATÉ A NOSSA CASINHA E ASSIM VOCÊ PODERÁ ENTREGAR ESSA DELICIOSA CESTA DE DOCES PARA A NOSSA, DIVA E AMADA BRANQUINHA. E LÁ FORAM ELES CATANDO A VELHA E BOA MÚSICA DE RETORNO PARA A CASA.
 - EU VOU EU VOU PARA CASA AGORA EU VOU PARARA-TIM-BUM PARARA-TIM BUM EU VOU EU VOU EU VOU EU VOU EU VOU PARA CASA AGORA EU VOU PARARA-TIM-BUM PA RARA-TIM-BUM.
QUANDO RETORNARAM AO LAR, BRANCA FICOU SURPRESA AO VER SOMENTE TRÊS DOS SETE ANÕES RETORNAREM AINDA NA COMPANHIA DE CAPUCHINHO VERMELHO.
- OLÁ, QUANTA HONRA RECEBER CAPUCHINHO EM MINHA HUMILDE CASINHA!
- A HONRA É TODA MINHA DE PODER PRESENTEAR A DIVA ENTRE TODAS AS PRINCESAS DAS DIVERSAS FLORESTAS EXISTENTES NOS CONTOS DE FADAS.
- MENINAS, FIQUEM AQUI CONVERSANDO E TOMANDO UM DELICIOSO CHÁ ENQUANTO NÓS VAMOS FAZER UMA VISTINHA SURPRESA PARA AQUELA BRUXA MÁS, POIS, NÓS TEMOS CERTEZA DE QUE FOI ELA QUE DEU SUMIÇO NOS NOSSOS QUATROS AMIGUINHOS COM O OBJETIVO DE ATINGIR BRANCA NOVAMENTE DEPOIS DA TENTATIVA COM AQUELA MAÇÃ ENVENENADA.
E NOVAMENTE SEGUIRAM EM CAMINHADA A PROCURA DA BRUXA MAIS COMNHECIDA COM A RAINHA MÁ.
DEPOIS DE CAMINHAREM MUITAS LÉGUAS, CHEGARAM AO TEMIDO CASTELO DA BRUXA MÁ.
- ORA, VEJAM SÓ QUEM VEM A MINHA PROCURA! – TRÊS DOS SETE ANÕES DA SONSA DA MINHA ENTEADA.
- PODE ABRIR O BICO, SUA INVEJOSA, ANTES QUE NOSSA PACIÊNCIA COM VOCÊ ACABE DE UMA VEZ POR TODAS.
- ORA, SEUS INSOLENTES, DO QUE ESTÃO FALANDO?
- VOCÊ SABE MUITO BEM! DO SUMIÇO DOS NOSSOS QUATRO AMIGUINHOS.
- DESSA VEZ EU SOU INOCENTE, EU NÃO FIZ NADA COM ELES. E PRA PROVAR MINHA INOCÊNCIA VOU PEDIR AJUDA AO MEU ESPELHO MÁGICO QUE NUNCA FALHA, ALIÁS, SÓ FALHOU UMA VEZ QUANDO DISSE QUE A MINHA ENTEADA BRANCA É MAIS BELA DO QUE EU.
ENTÃO, A RAINHA MÁ PERGUNTOU AO ESPELHO MÁGICO:
- ESPELHO, ESPELHO MEU! O QUE ACONTECENTEU AOS QUATROS ANÕES QUE SUMIRAM HOJE DE MANHÃ?
 E PARA O ESPANTO DE TODOS
O ESPELHO MÁGICO RESPONDEU.
- O LOBO MAU COMEU OS QUATROS ANÕES.
 E A RAINHA SENTINDO QUE O SEU REINADO DE VILÃ ESTAVA AMEAÇADO PELA PRESENÇA DO LOBO MAU QUE HAVIA SE INTROMETIDO NA HISTÓRIA DELA E ROUBADO A CENA ORDENOU AO CAÇADOR REAL QUE CAÇASSE O LOBO E ABRISSE A BARRIGA DELE, POIS NESSA HISTÓRIA SÓ ELA DEVERIA SER A VILÃ E MAIS NINGUÉM.
E LÁ FORAM TODOS ATRÁS DO LOBO E QUANDO O ENCONTRARAM NEM DEU TEMPO DOLOBO PENSAR EM FUGIR. ELE FOI CAPTURADO E SUA PANÇA FOI ABERTA LIBERTANDO OS QUATROS ANÕES DAS GARRAS OU MELHOR, DA PANÇA DO VELHO LOBO MAU. E ASSIM, NOVAMENTE JUNTOS OS SETE ANÕES RETORNARAM AO LAR CANTANDO ALEGREMENTE.
- EU VOU EU VOU PARA CASA AGORA EU VOU PARARA-TIM-BUM PARARA-TIM BUM EU VOU EU VOU EU VOU EU VOU EU VOU PARA CASA AGORA EU VOU PARARA-TIM-BUM PA RARA-TIM-BUM.
E POR FIM, OS ANÕES PUNIRAM O LOBO MAU COM UM DESAGRADÁVEL E INCÔMODO PRESENTE DE GREGO PARA QUE ELE NUNCA MAIS SE INTROMETESSE NA HISTÓRIA ALHEIA, UM BELO PAR DE SAPATOS DE FERRO QUENTE.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 15/09/2018
Reeditado em 14/01/2024
Código do texto: T6449653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.