HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, UM VELHO SÁBIO ESTAVA REUNIDO COM SEUS SEGUIDORES NO ALTO DE UMA COLINA. LEOFANTE ERA ADMIRADO POR TODOS POR USAR SUA SABEDORIA PARA AJUDAR AS PESSOAS A ENTENDER MELHOR A VIDA. O VELHO SÁBIO ANDAVA DE UM LADO PARA O OUTRO COM A CABEÇA BAIXA E AS MÃOS PARA TRÁS E DE VEZ EM QUANDO, ELE COÇAVA SUA CABEÇA E FICAVA ALGUNS MINUTOS PARADO OBSERVANDO OS SEUS SEGUIDORES. NAQUELE DIA, LEOFANTE ESTAVA MAIS CONCENTRADO E PENSATIVO. OS SEUS SEGUIDORES SENTINDO A INQUETAÇÃO DE SEU MESTRE PERGUNTARAM-LHE:
- O QUE HOUVE MESTRE? O SENHOR ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA? PORQUE ESTÁ TÃO PENSATIVO?
O VELHO SÁBIO ERGUEU A CABEÇA E OLHOU FIXAMENTE NOS OLHOS DE CADA UM DE SEUS SEGUIDORES E PERGUNTOU:
- POR QUE AS PESSOAS GRITAM QUANDO ESTÃO COM RAIVA?
 E AQUELES HOMENS QUE ESTAVAM ALI NA COMPANHIA DO VELHO SÁBIO, PENSARAM POR ALGUNS MINUITOS TAMBÉM E RESPONDERAM AO MESTRE:
- PORQUE QUANDO ESTAMOS COM RAIVA FICAMOS CEGOS E PASSAMOS A NÃO ENXERGAR NADA A NOSSA VOLTA E POR ISSO, NOS AGITAMOS E PERDEMOS O CONTROLE DA SITUAÇÃO E PERDEMOS A PACIÊNCIA.
O VELHO LEOFONTE RESPIROU PROFUNDAMENTE E COM TODA CALMA DO MUNDO, ELE NOVAMENTE OLHOU COM FIRMEZA NOS OLHOS DE SEUS SEGUIDORES E FEZ OUTRA PERGUNTA OS SEGUIDORES.
- MAS PORQUE GRITAR QUANDO A OUTRA PESSOA ESTÁ AO SEU LADO?
E OS HOMENS PENSARAM E RESPONDERAM QUE ERA PARA CHAMAR A ATENÇÃO DA PESSOA ENVOLVIDA PARA PRESTAR MAIS ATENÇÃO NO QUE ELA ESTÁ FALANDO.
O VELHO CAMIMHOU NOVAMENTE NA DIREÇÃO DAQUELES JOVENS APRENDIZES E NÃO SATISFEITO COM A RESPOSTA, ELE, COM TODA A SABEDORIA ALÇANÇADA AO LONGO DE ANOS DE ESTUDOS E DE MUITA DEDICAÇÃO, FEZ OUTRA PERGUNTA AOS SEUS APRENDIZES SEDENTOS DE CONQUISTAR UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DE SEUS ENSINAMENTOS.
NÃO É POSSÍVEL FALAR COM ELA EM VOZ BAIXA?
POR QUE VOCÊ GRITA COM UMA PESSOA QUANDO ESTÁ COM RAIVA?
E MAIS UMA VEZ, AQUELES HOMENS NÃO CONSEGUIRAM FAZER COM QUE O VELHO SÁBIO FICASSE SATISFEITO COM A RESPOSTA DADA POR ELES.
ENTÃO, LEOFANTE, O SÁBIO, OBSERVANDO A FALTA DE CONCENTRAÇÃO DE SEUS APRENDIZES, COÇOU A LONGA BARBA BRANÇA, E, POR FIM, EXPLICOU-LHES:
- AS PESSOAS GRITAM COM AS PESSOAS PORQUE SÃO TOMADAS POR UMA CEGUEIRA. QUE COMEÇA DENTRO DO CORAÇÃO E QUE ACABA AFETANDO OS OLHOS, PORQUE SÃO DOMINADAS PELA INDIFERENÇA IMPEDINDO QUE O AMOR SE FAÇA PRESENTE NO CORAÇÃO E REFLITA O SEU BRILHO ATRAVÉS DA MENINA DOS OLHOS, POIS, O AMOR É ENXERGAR DEUS E SER GRATO POR TUDO O QUE ELE FAZ NA SUA VIDA, POIS, DEUS É PAZ ABSOLUTA, POR ISSO, DEVEMOS SUSSURAR NOS OUVIDOS DAS PESSOAS, ASSIM, ELAS FICARÃO MAIS ATENTAS AS SUAS PALAVRAS, POR ISSO, DEUS PREFERE SUSSURAR NOS SEUS OUVIDOS PARA QUE OUÇA AS SUAS PALAVRAS SÁBIAS, POIS, COM GRITOS, VOCÊ SE AFASTRÁ DE DEUS E ACABARÁ ESCURIDÃO DA CEGUEIRA.
DEPOIS, QUE LEOFANTE, O VELHO SÁBIO, FEZ SEUS SEGUIDORES ENTENDEREM O PORQUÊ DAS PESSOAS GRITAREM QUANDO SE DEIXAM LEVAR PELA RAIVA, VOLTOU A OLHAR A MULTIDÃO DE SEGUIDORES QUE O OUVIA NO ALTO DAQUELA MONTANHA OBSERVOU QUE DENTRE ELAS, HAVIAM ALGUMAS CRIANÇAS QUE CORRERAM NA DIREÇÃO DELE ,QUE AS ABRAÇOU COM MUITA ALEGRIA E PARA COMPLETAR O BELÍSSIMO ENSINAMENTO DO DIA FINALIZOU COM ESSA MENSAGEM DE AMOR E ESPERANÇA PARA A GRANDE RECONSTRUÇÃO DO MUNDO E PARA DIAS MAIS DOURADOS NAS SUAS VIDAS.
- AS CRIANÇAS SÃO EXTREMAMENTE SENSÍVEIS.  EM COMPREENDER AS COISAS DE DEUS. ELE AS USOU, VÁRIAS VEZES, COMO  MENSAGEIROS E MODELOS — ESPECIALMENTE  QUANDO OS ADULTOS PARECIAM TER SE CORROMPIDO DEMAIS E SE TORNADO SURDOS PARA OUVIR OU CEGOS PARA VER.
AO TERMINAR O BELÍSSIMO ENSINAMENTO DE AMOR E COMPREENSÃO, O VELHO SÁBIO SAIU DO MEIO DA MULTIDÃO CAMINHANDO DE MÃOS DADAS COM AS CRIANÇAS E REPETINDO AS PALAVRAS DO MESTRE JESUS DISSE:
“DEIXEM VIR ATÉ MIM, AS CRIANCINHAS PORQUE O REINO DOS  CÉUS PERTENCE A ELAS”.
ENTÃO, O VELHO SÁBIO COÇOU A LONGA BARBA BRANÇA NOVAMENTE E FINALIZOU A MENSAGEM AOS SEUS MILHARES DE SEGUIDORES.
- QUEM TIVER O CORAÇÃO LIMPO E SEM MANCHAS COMO O CORAÇÃO DESSAS CRIANÇAS QUE AGORA CAMINHAM COMIGO DE MÃOS DADAS, QUE CAMINHEM COMIGO TAMBÉM, MAS QUEM TIVER O CORAÇÃO ENDURECIDO PELA RAIVA E PELO EGOISMO FIQUEM ONDE ESTÃO, POIS, VOCÊS AINDA NÃO SE LIBERTARAM DA CEGUEIRA QUE OS IMPEDEM DE VER A DEUS E SENTIR O AMOR MAIOR E DA SURDEZ QUE OS IMPEDEM DE ESCUTAR OS SUAVES SUSSUROS DE JESUS, NOS SEUS OUVIDOS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/11/2018
Reeditado em 15/03/2022
Código do texto: T6501106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.