Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HOUVE UM TEMPO EM QUE A VÂNIA FICAVA VENDO A LUA BRILHANDO NO CÉU TODAS AS NOITES. ENQUANTO, A MENINA VIA A LUA, ELA SONHAVA COM MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO, POIS, A LUA TINHA O PODER DE ENCANTAR AS PESSOAS COM A SUA LUZ QUE ILUMINA OS CORAÇÕES E DESPERTA OS SONHOS MAIS LINDOS NA CABECINHA DAS MENINAS SONHADORAS. E COM A VÂNIA TAMBÉM NÃO ERA DIFERENTE. ELA FICAVA OLHANDO A LUA POR HORAS A FIO. ELA SUBIA NO TELHADO DA SUA CASA E ELA ESQUECIA TODOS OS PROBLEMAS DA VIDA DELA, POIS, ERA COMO SE NÃO EXISTISSE O TEMPO E O ESPAÇO A SUA VOLTA. VÂNIA SE DESLIGAVA DO MUNDO NESSE MOMENTO QUE ERA MÁGICO PARA ELA. A LUA ERA A SUA FIEL COMPANHEIRA NOS DIAS ALEGRES E TAMBÉM NOS DIAS TRISTES. A LUA BRILHANDO LÁ NO CÉU ENTRE AS ESTRELAS QUE ENFEITAM A NOITE E DESTACAM AINDA MAIS A SUA LUZ, VÂNIA FICA SENTADINHA NO TELHADO E SONHAVA COM TUDO O QUE ELA DESEJAVA UM DIA TER NA SUA VIDA. MAS, ELA  TINHA  UM SONHO MAIOR QUE  TUDO QUE EXISTE NESSA VIDA, TALVEZ ATÉ SEJA UM SONHO IMPOSSÍVEL PARA ELA REALIZAR.MAS, VÂNIA NÃO ERA ,UMA MENINA QUE NÃO DESISTIA DE CONQUISTAR OS SEUS SONHOS, LOGO,  NO PRIMEIRO OBSTÁCULO QUE APARECIA NO SEU CAMINHO, PORÉM, ELA GUARDAVA EM SEGREDO ESSE SEU SONHO IMPOSSÍVEL E QUE AO MESMO TEMPO FOGE DA NOSSA REALIDADE. ELA SÓ PODERIA MESMO IMAGINAR QUE ESSE SONHO VIESSE A ACONTECER SOMENTE ATRAVÉS DE UM MILAGRE, MAS, PARA UMA MENININHA CHEIA DE ENERGIA E IMAGINAÇÃO TUDO ERA POSSÍVEL PORQUE NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO TUDO ERA APENAS UM DETALHE E A CABECINHA DA VÂNIA ERA UM REDEMOINHO DE PENSAMENTOS AGITADOS E TURBINADOS COM MUITA IMAGINAÇÃO. VÂNIA ERA ELETRICA, POIS, ELA DAVA ATÉ NÓ EM PINGO D´ÁGUA, COMO DIZIA SEU AVÔ. ELA GUARDAVA ESSE SEU SONHO LINDO DE VIVER A SETE CHAVES, PORQUE ELA TINHA CERTEZA QUE QUANDO O SEU SONHO MAIS LINDO FOSSE REVELADO PARA O MUNDO, SEUS AMIGOS DA RUA ONDE MORAVA, IRIAM DIZER QUE ELA ESTAVA FICANDO LELÉ DA CUCA. MAS, VÂNIA NUNCA PERDIA A ESPERANÇA DE CONQUISTAR SEU SONHO MAIS LINDO. ENTÃO, NUMA NOITE DE CÉU COMPLETAMENTE ESTRELADO ACOMPANHADO DA PRESENÇA DA LUA JÁ NA SUA FASE CRESCENTE, BRILHAVA TANTO QUE A SUA LUZ ESTAVA ILUMINANDO O TELHADO DA CASA DA MENINA POR INTEIRO E ELA COMO SEMPRE FAZIA TODAS AS NOITES, LÁ ESTAVA EMPOLEIRADA ADMIRANDO A BELEZA E GRAÇA DE SUA MAJESTADE, A LUA. ENTÃO, SUA CABECINHA COMEÇOU A FERVILHAR DE IDEIAS CRIATIVAS CHEIAS DE IMAGINAÇÃO. SEUS PENSAMENTOS  DIZIAM PARA ELA:
- É AGORA OU NUNCA MAIS!  SABEMOS QUE VOCÊ SEMPRE CONQUISTA SEUS SONHOS, POIS, É UMA MENINA DEDICADA E DE UMA CORAGEM QUE FAZ COM VOCÊ SE SUPERE EM QUALQUER SITUAÇÃO. ENTÃO, LEVANTE-SE E CORRA ATRÁS DO SEU MAIOR SONHO. A MENINA SEGUIU O CONSELHO DE SEUS PENSAMENTOS E COMO UM RAIO, ELA SE LEVANTOU E FOI CAMINHANDO RAPIDAMENTE ATÉ A BEIRADINHA DO TELHADO, FICANDO NA PONTA DOS PÉS, COMO SE ESTIVESSE FAZENDO MALABARISMOS NA CORDA BAMBA. ELA FINALMENTE ESTAVA QUERENDO DESTRANCAR O SEGREDO QUE ESCONDIA O SEU SONHO MAIS LINDO, MAS, COMO, ELA ERA BAIXINHA SE DESEQUILIBRAVA COM FACILIDADE NA TENTATIVA DE ALCANÇAR E CONQUISTAR DEFINITIVAMENTE O SEU SONHO MAIS LINDO. A LUA QUE NA VERDADE AGORA ERA UMA MEIA LUA OBSERVAVA O ESFORÇO DA MENINA PARA CONSEGUIR TOCAR NO SEU CORPINHO CELESTE. A MENINA CONTINUAVA TENTANDO TOCÁ-LA, ORA SE DESEQUILIBRAVA, ORA INCLINAVA TODA PARA FRENTE. ELA JÁ ESTAVA CANSADA E SUAS FORÇAS JÁ ESTAVAM SE ESGOTANDO. ENTÃO, NOVAMENTE OS SEUS PENSAMENTOS ENTRARAM EM AÇÃO INCENTIVANDO A MENINA A NÃO DESISTIR DE CONQUISTAR O SEU SONHO MAIS LINDO QUE HAVIA DESEJADO DESDE PEQUENA. ENTÃO, VÂNIA, MAIS UMA VEZ OBEDECEU AOS SEUS PENSAMENTOS E RECARREGADA DE CORAÇÃO PARTIU PARA MAIS UMA TENTATIVA DE TOCAR NA LUA QUE PARECIA A ESSA ALTURA ENTENDER QUE O SONHO MAIS LINDO DA MENINA ERA SIMPLESMENTE TOCÁ-LA. ENTÃO, A LUA COMEÇOU A SE MOVIMENTAR PARA MAIS PERTO DA MENINA E LÁ ESTAVA ELA TENTANDO TOCÁ-LA AGORA COM A AJUDA DE SEU CACHECOL PARA FAZER UM ELO COM A LUA. A LUA, POR SUA VEZ ESTAVA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DA MENINA, MAS, A MENINA JÁ ESTAVA ESGOTADA DE TANTO ESFORÇO E SEU CORAÇÃOZINHO DAVA PULINHOS BEM FORTES DENTRO DO PEITO, ENTÃO, TENTOU NOVAMENTE COMO UMA GUERREIRA NUM ÚLTIMO ESFORÇO TOCAR A BRILHANTE LUA, VÂNIA SE INCLINOU NOVAMENTE PARA FRENTE NA PONTA DOS PÉS. NESSE MOMENTO A LUA PAROU BEM PRÓXIMA A MENINA E SORRINDO PARA A MENINA DISSE:
- ESTOU AQUI MENINA LINDA! AGORA VOCÊ JÁ PODE REALIZAR O SEU SONHO MAIS LINDO. EU DEMOREI MUITO PARA DESCOBRIR QUE O SEU SONHO ERA ME TOCAR E ME BEIJAR. ENTÃO, AQUI ESTOU EU! ABRAÇA-ME E BEIJE-ME COM TODA A TERNURA QUE GUARDA DENTRO DO SEU CORAÇÃOZINHO.
ENTÃO, A MENINA EMOCIONADA COM AS PALAVRAS CARINHOSAS DA LUA DIRIGIDAS A ELA, FINALMENTE CONSEGUIU TOCA-LA E REALIZAR SEU SONHO MAIS LINDO. VÂNIA DEU UM LONGO BEIJO NA FACE DA LUA, MAS UM BEIJO DAQUELES DE ESTALAR AS BOCHECHAS.
DEPOIS QUE A MENINA DEU UM BEIJO TÃO CARINHOSO NA LUA, ELA FICOU TODA CHEIA, E MUITO MAIS BRILHANTE NAQUELA  NOITE COMO JAMAIS SE HAVIA VISTO  CONTAGIANDO O CÉU E AS ESTRELAS, POIS, A LUA SE MOVIMENTA DEVAGAR MAIS ATRAVESSA O MUNDO PARA REALIZAR OS SONHOS MAIS LINDOS DE MILHARES DE MENINAS SONHADORAS COMO A VÂNIA, A MENINA QUE DEU UM BEIJO NA LUA.
 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/01/2019
Reeditado em 23/05/2019
Código do texto: T6552027
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Saulo Piva Romero
Itanhaém - São Paulo - Brasil, 47 anos
116 textos (5081 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/06/19 03:17)
Saulo Piva Romero

Site do Escritor