UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO // CONTO FANTASIA

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS REPOUSE SOBRE NÓS!

JESUS! - NOME QUE SALVA !

**********************************************

OH! POR QUE JESUS ME AMA ...

“ JÁ CANSADO DO PECADO

FUI AOS PÉS DO MEU JESUS

E ALI CAIU O FARDO

DE TRISTEZAS E DE DOR !

OH! POR QUE JESUS ME AMA

EU NÃO POSSO TE EXPLICAR

MAS A TI TAMBÉM TE CHAMA

E DESEJA TE SALVAR!

COMO É MARAVILHOSO

PERTENCER AO MEU JESUS

TER A GRAÇA E O REPOUSO

E FICAR AO PÉ DA CRUZ ! “ HINO

*******************************************************

UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO

“Je veux, sans que la mort ose me secourir,

toujours aimer, toujours souffrir, toujours mourir. “

Corneille (1606- 1684 )

“Eu quero, sem que a morte ouse me socorrer,

sempre amar, sempre sofrer, sempre morrer.”

Nove horas da manhã de um sábado. A praia estava cheia de sol e de gente. Mas eu ia só, junto ao mar, sem nenhuma pressa, distraída mesmo, alheia a todo o “ frisson” que tomava as pessoas.

Então, inesperadamente, subiu-me do fundo da alma, um sonho há muito tempo esquecido e que não será real jamais.

Entretanto, não é proibido sonhar... e é por isso que, em alguns minutos, quantos sentimentos, quantas vibrações, quanto calor e quanta luz eu pude experimentar!..

De repente, atravessei o limiar dos bastidores. Lentamente, as cortinas se levantaram.

A orquestra e seu maestro, o coro, o público, todos estavam à minha espera. Era o meu triunfo, a minha vitória. Estava eu ali para cantar o papel principal de uma ópera de Verdi, para aqueles que sabiam apreciar a boa música, com um gosto refinado.

Por minha vez, eu saberia verdadeiramente exprimir o temperamento da personagem e suas paixões; saberia amar, sofrer, morrer...e o faria com voz clara, cujo tom de "soprano lirico ligeiro" desenvolveria as frases com grande sonoridade, enquanto o público me seguiria atento e comovido. Saberia manter a medida dos gestos, saberia volver os olhos e sustentar o interesse da plateia até que a grandeza da obra de arte finalizasse no inevitável desfecho trágico.

No fim do espetáculo, eu estenderia os braços e os fecharia, inclinando-me ( ao som de “bravo!” “ bravo!” “bis!”) para agradecer os aplausos, sem esquecer, evidentemente, de dividi-los com os outros cantores e a orquestra.

Aquele seria um momento em que o coração se inundaria de muita alegria.

Mas, eis que rápido, rápido, faço meu retorno ao cotidiano. O mar ainda estava ali certamente. Também as pessoas.

Quanto a mim, felizmente conheço minhas exatas dimensões, realizando plenamente o que posso, da melhor forma.

Tento extrair de meu espírito, a cada dia, a verdadeira arte de viver.

******************************************************

MULHER MERECE RESPEITO!

“ MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS !”

******************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 16/01/2019
Reeditado em 17/01/2019
Código do texto: T6552307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.