'' PIPOCA PRETA ''

'' PIPOCA PRETA ''

...tem gente que vai ficar morrendo de inveja, tambem!! pudera...eu tive uma destas...uma jabuticabeira toda faceira e só para mim.

...eu fui um moleque danado de travesso, ela era enorme e ficava sombreando metade do meu quintal, no primeiro dia que a vi já fui subindo nela e nos altos galhos me alojando...do alto eu via o mundo, e via com outros olhos , e um nome já fui lhe dando....

Pipoca Preta.

Ela gostou, sorriu e o nome aceitou.

Eu dela cuidei, passei a cuidar todo dia...

"Cavuquei" em volta e coloquei esterco de cavalo, adubos daqueles dias, eu molhava, regava, fiz um pequeno sulco, ia desde o tanque de lavar roupa até onde eu feito minha 'cavucada'' e deixava um fio d'agua cristalina que saia da torneira escorrer até debaixo dela.

O tempo passou...uma manhã, iria ser a minha primeira vez de ver e sentir, acordei de bem com a vida e nem sabia o por que, e já ainda na cama senti um gostoso perfume, delicioso, e levantando fui seguindo aquele aroma e vi...

Pipoca Preta estava desde o seu tronco rente 'a terra até no alto, lá no topo, toda branca, bonita e tal , bem branquinha, parecendo nuvem ou algodão , fiquei olhando admirado e sentindo aquela beleza...parecia que ela me sorria e eu de volta tambem lhe sorria, e melhor, agradecia...e suas flores brancas inteirinhas agora naquela florada...coisa linda!!!...e ao ir para a escola e já lá dentro eu ainda sentia o perfume, o aroma das suas flores...minha casa era proxima da escola..as mestras e maestras até comentavam de onde viria tão gostoso perfume...eu ouvia, nada dizia,...sorria.

Continue cuidando e lhe dando carinho e muito amor e ela me devolveu dias depois ao me encher os olhos de '' bulinhas '' verdes, como dizia minha avó Maria, italiana-siciliana e não parou por ai o seu modo de me agradar, dias depois vieram as abelhas e os zangões, marimbondos de montão, eles já sabiam..as ''bulinhas '' agora estavam todas pretinhas pretinhas, docinhas, chupei até quase não me aguentar de pé..e assim foram anos e anos mas um dia tudo mudou..vieram uns homens com ferramentas, serras afiadas e tudo o mais..que pena!! Pipoca Preta não existia mais...não existe mais , mas ..dizem que isto se chama viver...se chama vida e que o morrer faz parte do viver..então viva a vida...vivaaaaa!

Vida?

Que vida é esta então?

??????///////////??????

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 19/01/2019
Código do texto: T6554657
Classificação de conteúdo: seguro