SAUDADES DOS MEUS AVÓS

Quando a pandemia chegou fui obrigado á parar com algumas atividades que eu fazia, Fazia (jiu jitsu)tive que da um tempo, não quis abusar.

Então, como poeta, eu não podia parar, mesmo porque era o que eu tinha para passar esse tempo crucial da pandemia.

Vamos lá, comecei a escrever, e porque não um pequeno conto falando de uma férias de infância, e foi ai que surgiu essa historia, lógico uma fantasia, pois na verdade eu não tive a sorte de conhecer meus avós, mais, na historia eu me vejo como se tivesse conhecidos meus avós.

SAUDADES DOS MEUS AVÓS

Todos os finais de semana papai gostava de ir para roça para descansar da semana cansativa. Ele adora o feijão que vovó fazia, e realmente não tinha feijão melhor do que o dela, o café com bolo de milho e batata doce cozida era tudo de bom na casa da vovó.

Pelo carinho papai e mamãe fazia seus comentários sobre as guloseimas, minha irmã, sabe essas adolescentes que não gostam de nada, só de passear pelo shopping com aqueles amiguinhos metidos a riquinhos, uns chatos. Eu não, eu gostava de ir pra casa de minha vovó, correr pelo gramado, tomar banho num riacho pertinho de uma lavoura que meu avô cultivava legumes e verduras para o consumo, mandava pra gente também. Vovó fazia um purê de batata doce, que delicia, vovó adorava quando eu ia visitá-la na fazenda, de manhã eu acordava cedinho para ir tirar leite fresquinho da vaca Margarida, ela ficava quietinha até vovô tirar uma quantidade boa para o café da manhã enquanto isso vovó fazia pão e preparava o café, olha, tinha até ovos quente( gemada) depois do café matinal íamos passear com vovô enquanto mamãe descansava naquela varanda cheia de plantas, com samambaias penduras, e uma vista incrível para o jardim que vovó e vovô cuidavam com tanto carinho, as roseiras eram lindas, de varias cores, era a felicidade dos beija flor que sempre aparecia por ali para beija-las.

Eu andava de cavalo enquanto papai e vovô conversava por entre as plantações de maçã e outras frutas, como , laranjas, poncã, tangerina, limão, jabuticaba, goiaba, e outras mais.

Que finais de semana maravilhosos passei na fazenda dos meus avós, longe de internet, celulares, só tinha televisão mais pouco se via pois no final do dia eu queria mesmo era descansar para aproveitar o outro dia antes de voltarmos para cidade. Mais vovô veio a falecer e vovó, poxa ficou tão sozinha sem vovô, ela até veio morar conosco na cidade, mais acostumada com a vida do interior ela não se adaptou a cidade e voltou para a fazenda e falecendo logo depois. Papai até tentou manter a fazenda mais o seu trabalho ocupava muito o seu tempo e ele acabou vendendo tudo, eu fiquei triste pois gostava muito de ir para casa da vovó.

____Nillo Sérgio.

@poetadobalcao

poetadobalcao
Enviado por poetadobalcao em 16/04/2019
Reeditado em 12/10/2021
Código do texto: T6624813
Classificação de conteúdo: seguro