O COMBATE FINAL

O COMBATE FINAL

Na longínqua Normandia -- possessão da então Bretânia, adiante England -- os 2 cavaleiros se encontraram na estreita estrada, quase todas o eram. Estavam armados para a batalha que ameaçava Coccineland, sem tempo nem hora para começar.

-- "Enfim, te encontro, Lord de merda" !

-- "Não tenho o menor prazer nisso, Barão bestalhão" !

-- "Prepara-te para teu último dia sobre a Terra, inseto" !

-- "Isso só o Destino dirá, Golias imbecil" !

Antes de narrar a refrega, preciso relembrar os fatos que os levaram a esse embate definitivo. Lord Rholand VI recuperara o título, surgido na Escócia e herdado de seus antepassados. Um incêndio de grandes proporções lhe destruíra o castelo e as plantações em volta dele. Ficou na miséria... "deu a volta por cima" cuidando dos estábulos dos nobres locais, lavando cavalos e recolhendo em cestos o esterco que, misturado à palha seca, virava "adubo" e era revendido aos mesmos nobres, para uso em plantações do Reino. Eram todas sesmarias, porções de terra cedidas pelo Rei e, quanto mais produziam, mais conceito o nobre tinha junto à Sua Majestade.

Rholand fez um trabalho tão bom que recebeu medalha e brasão de Cavalheiro e a mão de lady Sunny Golden, bela jovem nobre muito cobiçada e a "pedra no sapato", digo, "na bota" do sombrio Barão Bhezz Horraum, de origem turca (outra possessão bretã, na época) e que sonhava desposas qualquer nobre para ser melhor aceito nos círculos reais. Mas, como de cavalheiro não tinha nada -- cavalos era menos rudes que êle -- o casamento da bela Sunny com Rholand Boston lhe causou surda inveja. Voltemos ao combate:

-- "Vou espetá-lo feito um chouriço, "rola bosta" !

-- "Vais ter que me achar, cavalgadura vestida" !

De armadura negra, no brasão caveira horrenda mordendo uma serpente, o Barão assustava pelo tamanho, seguramente uns 2 metros e tanto. Mandara fazer enorme lança de 3 metros, que mantinha os inimigos à distância e lhe facilitava o ataque. Mas era lerdo, pesadão, demorava-se nas reações. Sua "especialidade" era enfiar a imensa lança de aço entre as pernas do adversário... apoiada na terra atrás do surpreendido oponente fazia "alavanca" e o "homem de lata" deslizava até o chão, de costas, dando-se por perdido. Ainda que não fosse tocado, poderia morrer de fome e sede sem conseguir levantar-se, tal o peso da armadura.

Rholand estava ciente da estratégia... iniciou o ataque rodando em volta do gigante, pela esquerda. O "girafão" virou por inteiro, apoiando o peso do corpo no pé direito... então, Rholand recuou, refazendo o percurso ao contrário e bateu com a espada na perna esquerda dele, ato inútil dada a resistência da armadura. Barão Bhezz assustou-se, virando com muita energia para o lado inverso. Sua perna direita ficou no ar... Rholand aguardava essa reação ! Reuniu todas as forças, grudou-se à perna do traste -- enquanto este, recuperado, lança na vertical, ía espetá-lo -- e...

***** ***** *****

-- "Mãããe, mamãããe... venha aqui, rápido" !

-- "O que foi, que escândalo é esse, "Betinho" ?!

-- "Olha, 2 besouros brigando" !

-- "Oh, é mesmo... levantam dez vezes o seu peso ! O menor é o "rola bosta" e o grandão é o poderoso "rinoceronte". Enfia esse "bico" sob o outro lutador e o vira de costas. Se não reverte a posição morre de fome e sede ! Veja, o pequeno deu a volta, está pegando o maior por trás. Oh, conseguiu virá-lo" !

****** ***** *****

O Barão Bhezz Horraum praguejava:

-- "Volta aqui, verme dos infernos... mata-me logo, não posso morrer assim"!, mas Boston já ía longe, leve e sorrindo, livrara o Reino dauqela "peste negra". De costas para o céu Bhezz viu 2 gigantes imensosa olhá-lo... o dedo colossal do menor ía esmagá-lo... não, pelo contrário, virou-o delicadamente.

-- "LIVRE, finalmente... agora aquele idiota me paga ! Vai virar "peneira" e vou ter a viúva à força ! Desgraçado... "I'LL GO BACK" !!!

***** ***** *****

-- "Não percam o próximo capítulo, nessa mesma "bathora" e nesse mesmo "batcanal": conseguirá o pobre Lord Boston escapar da lança assassina do perigoso Barão Bhezz Horraum" ?!

TANDAM, DANDANDAM, DANDAM - DANDAM... "BITOLMÉÉÉÉM !

"NATO" AZEVEDO (em 19/abril 2019, 21 hs)