Primeiro dia na Terra

As cores se misturam em minha frente, em forma de rostos. Tristes, felizes, opacos.

Existe tantos blocos de concreto, quando ouvi a palavra "Terra", pensei que existisse muita, mas quase não a vemos, parece tudo feito de concreto. Mas quando vejo as árvores, elas parecem mágicas, passam uma sensação inexplicável, as pessoas parecem estar tão habituadas que nem sentem mais o que senti.

O calor do sol, aquecendo todos os poros de minha pele, me fazem sentir uma vivacidade que jamais presenciei antes.

O vento, ah.. a inconstância, queria por por vezes, ser vento.

De tudo o que vi, em meu primeiro dia na Terra, o que mais me intrigou foram as pessoas, parecem sempre esconder algo, mas suas expressões lutam contra seus sentimentos, pois por vezes, a tristeza traspassa qualquer tentativa de encobri-la. Notei neste dia, que elas estão sempre correndo, não se sabe se de algo ou em direção a algo, parecem correr do tempo.

Encantou-me quando fui a um destes lugares com muitas árvores, chamam de parque aqui na Terra, haviam crianças brincando felizes, encantando os adultos. Acho que árvores fazem isso com as pessoas, se eu fosse uma, correria para tudo que é feito de folha, não para aquelas caixas coloridas, feitas de concreto.

Na Terra também existe algo chamado de "abraço", em minhas observações, entendi que o abraço mais gostoso é aquele que chamamos de lar. Os humanos criam tantas palavras com significados que podem descrever perfeitamente um momento. Para eles não existe "estou sem palavras".

Deveria voltar ontem, mas achei a Terra tão caótica, de um jeitinho reconfortante, aguçou minha curiosidade a tantos aspectos, que vou ficar para estuda-la mais um pouquinho, quem sabe consiga um lar, em algum abraço por aí.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 21/04/2019
Código do texto: T6629022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.