SAINDO PELA TANGENTE  (BVIW)
 
Ó TEMPO! Ó COSTUMES!  Esta expressão é de Cícero e vou me valer dela para indicar indignação diante da situação de  decadência moral e de atentado contra o bem comum da sociedade  que ora vivemos.
Infelizmente, o que tenho á oferecer é o meu protesto. Assim, saindo pela tangente e enquanto o circo pega fogo busco na literatura uma maneira de ignorar os fatos. Consigo? Não, mas tento... Tento buscando um poeta para cada momento e o meu momento pede Álvaro de Campos, por estes versos: ...Devagar, porque não sei /Onde quero ir. / Há entre mim e os meus passos / Uma divergência instintiva./ Há entre quem sou e estou / Uma diferença de verbo / Que corresponde à realidade.
E para entender essa diferença de verbo vou eu “arrancar da alma os bocados precisos”, nem sempre consigo, nem sempre tenho respostas, a vida é confusa, é uma mistura de sonho e realidade, é bifurcação e eu acabo sempre sem saber qual caminho seguir, até lembrar que ela, a vida é feita de momentos e se pede agora versos de Álvaro de Campos, daqui pouquinho eu posso me encantar com versos de Vera Mussi que diz: “Só Deus pode explicar / o milagre de um recomeço”.
  
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 21/05/2019
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6652763
Classificação de conteúdo: seguro