Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O sorriso do Gato (BVIW)


As falas da chuva, logo de manhãzinha, com seus sons tomaram conta dos telhados, das calçadas... e pincelaram com sua presença as flores no jardim, e nos galhos do cedro cintilaram em gotinhas d’água, enquanto no sofá da sala, o gato persa, sonolento espiava da janela entreaberta a chuva que encharcava um dos seus cantinhos prediletos no jardim: a cadeira de ferro, que se acomodara perto de um simpático sapinho de cerâmica.

Em seu, quase, sonho ele imaginara que bom seria se pudesse ser aquele gato misterioso, personagem do livro “Alice no País das Maravilhas”, então flutuaria e a chuva não o molharia e assim, continuaria seu passeio, aparecendo e desaparecendo onde sua vontade, sorriso e curiosidade o levassem...

As falas da chuva continuaram em uma cadência que inspirava histórias,  e na grade azul do portão uma gota d’água, entre tantas, chamava a atenção, parecia um mágico espelho líquido que por breve tempo encantava, e em seus circulares domínios o silêncio guardava.
Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 28/05/2019
Reeditado em 28/05/2019
Código do texto: T6658875
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4555 textos (126351 leituras)
58 áudios (2211 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 17:55)
Vanice Zimerman IWA