Saudades do passado

Era um lugar lindo,onde existia esperança e amor.

Nesse lugar, vivia uma menina,cujo sonho era vencer na vida e sair daquele lugar,Lucia era uma menina sonhadora,com seus 14 aninhos

Morava naquela fazenda onde seus pais eram colonos no cultivo da cana de açúcar,para a usina que era do seus patrões

Vivia nessa pequena fazenda sem nenhum conforto,não tinha luz elétrica e nem água encanada.Saía cedo para o colégio a pé todo os dias da semana,colégio este que ficava na usina há poucos quilômetros da sua casa.

A entrada da fazenda era linda,tinha uma alameda de pés de jenipapo,que ia da estrada principal até a fazenda.Era feliz apesar de tudo,conhecia os proprietários e tinha um carinho pela dona Vera,senhora bondosa que apesar de todo dinheiro que tinha era humilde assim como os seus filhos.

Lucia gostava de ir na casa dos patrões do seu pai,andar de lancha com eles.pois pobre do jeito que era não tinha dinheiro nem para uma bicicleta rs,morava com seus pais e irmãos mais velhos,numa casinha humilde,a noite gostava de ver as estrelas e como não tinha luz,elas ficavam mais bonitas.

Ela tinha um namoradinho que na sua inocência achava que iriam se casar,ele morava na usina e se viam quando ela ia para o colégio,adorava as tardes dançantes na casa dos amigos e também um baile que todo ano havia com um conjunto musical da cidade,o tempo passou ela se mudou e nunca mais teve notícias do seu passado.

Nélia Lisboa
Enviado por Nélia Lisboa em 21/07/2019
Código do texto: T6701481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.