Baronesa e Bolero de Ravel

O homem estava perdido e meio à mata. Isso ocorreu quando estava participando de uma excursão, percorrendo uma trilha numa região turística. Só que resolveu se distanciar do guia e dos companheiros e enveredou por outro caminho na mata, foi explorar por conta própria. Resultado: acabou se perdendo, sem encontrar o caminho de volta. O tempo foi passando e ele se aperreando, e então escureceu. Ficou com medo. Estava cercado de mato e só enxergava raras estrelas no céu carregado. De repente começou um verdadeiro toró. Trovões e raios a valer. Sentiu medo, quase desespero. Tentou se abrigar debaixo de uma árvore. Rezou, coisa que não fazia há long long time. Mesmo assim não se acalmou, mas então ouviu um som de piano, alguém estava tocando o Bolero de Ravel, sem duvida um bom pianista. Mesmo em meio à chuva torrencial resolveu seguir na direção que a música indicava. Logo avistou um chalé lindo no meio da mata. Foi até lá, a porta estava aberta, bateu palmas e ninguém atendeu. Ele resolveu entrar e avistou numa sala uma linda mulher tocando piana. estava sozinha no chalé. Observou o ambiente, iluminado por velas, era um ambiente surreal, os objetos, a decoração, o clima. A mulher terminou de tocar. Virou-se para ele e perguntou: - Gostou da música? Ele disse que sim e se desculpou por ter invadido sua casa. Ela riu, era linda demais, vestida de branco um vestido qe lembrava as roupas de antigamente e com ma rosa vermelha no cabelo. Ela ofereceu a ele roupas do seu caseiro que estavam num quarto adiante, ele aceitou e trocou de roupa, notando que eram roupas sem duvida do século passado,. Quando voltou ela lhe ofereceu uma dose de conhaque que ele tomou de vez e mandou-o sentar-se junto dela num divã. Entao ela disse que estava esperando-o há muito tempo, temo ate demais. Ela nao compreendeu, mas ela se acercou dele, tocou-o, se abraçaram , se beijaram e... fizeram amor nos trinques até cansarem. Só que quando ele acordou estava caído debaixo de uma árvore no meio do mato. Foi encontrado pelo guia e elos companheiros. Quando voltavam passaram na frene de um chalé em ruínas. Ele peguntou ao guia de quem fora aquele chalé e ele respondeu que era a residência de uma baronesa que morrera ha mais de cem anos. Ela era grande pianista e muito elegante, mas morrera sozinha. Virara ma espécie de lenda, havia pessoas qe diziam sempre ouvir o som do piano ocando á noite. E tirou da bolsa um livro sobre a região onde havia um retrato da baronesa. Era a mulher com quem ele estivera à noite. Nada disse mas ficou completamente perplexo. Nunca esqueceu a baronesa, nem a rosa vermelha e nem o Bolero de Ravel. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2019
Código do texto: T6732762
Classificação de conteúdo: seguro