Veleiro Azul
Alexandre d' Oliveira

  
           Vivi muitos anos indo de um porto a outro, imaginando encontrar alguém que pudesse entender, minhas aventuras e desventuras, pudesse desde então falar comigo das suas e das nossas emoções que aparente foram poucas. E, isto por muito eu procurei, mas aconteceu e logo se dissipou quando eu entendi que sendo um bom e corajoso navegante que fui naveguei por rios e mares no meu veleiro azul tendo sempre ás mãos caneta e papel. 
          Eu navego dentre rios e mares com toda esperteza gerada a prol da natureza. Eu, dou voga ao meu coração. Puxo e repuxo minhas velas. E por muito de bem perto eu vejo tudo que outrora tanto imaginei. E sou simplesmente sincero, em tudo que faço. E nisto vejo o quanto ainda preciso saber mais. Eu preciso escrever bem mais, escrever muito além dos meus pensamentos.  E, direi:
Liberte o seu imaginário, navegue por lugares nunca dantes navegados, e torne-se a pessoa que você é aprendendo a gerir suas emoções. 

Eu vejo o quanto sou pequeno, e vejo o quanto necessito saber bem mais que todo meu conhecimento.  A partir daquele que mostra o caminho e toda eternidade do meu ser. Ora vista que irei passar mais deixarei um grande legado para que todos possam entender o quanto eu sinto, quando vejo tristezas num olhar. Neste olhar que tanto ajudou no que hoje eu sou.
         Escrevo nas entrelinhas do tempo a cada momento que posso um pouco de mim doar em sentimento que eu possa deixar. E, em cada verso exponho.  Eu vejo o quanto sou pequeno, e vejo o quanto necessito saber bem mais que todo meu conhecimento.  A partir daquele que mostra o caminho e toda eternidade do meu ser. Ora vista que irei passar mais deixarei um grande legado para que todos possam entender o quanto eu sinto, quando vejo tristezas num olhar.