Os Dois Pintores

Em um vilarejo,viviam dois homens que ganhavam a vida vendendo suas obras de arte!

Muito talentosos, eles vendiam suas pinturas para mansões,consultórios e museus!

Mas um detalhe fazia toda a diferença na venda dos quadros!

Um dos pintores pintava cantando e agradecia a Deus pelo dom que lhe foi dado,tendo sempre um ótimo proveito!

O outro maldizia sua vida, se queixando que queria possuir sua própria mansão e estava ali,naquele lugar humilde e com pessoas pobres!

Até que algo muito estranho começou a acontecer: O pintor que levava a vida com bom-humor vendia várias obras por dia e suas pinturas passaram a ter vida própria; como por exemplo, se pintasse uma ave, ela cantava durante todo o dia!

Já o outro, se pintasse um simples botão de rosa, murchava durante a noite e no dia seguinte,não havia mais nada ali!

E cada vez mais um pintor só tinha lucros e o outro,prejuízos!

Até que uma grande miséria assolou aquele lugar!

Mas o bom pintor tinha seus fregueses fiéis e sempre tinha com o que se sustentar!

O outro não vendeu mais um quadro sequer!

Os quadros vendidos pelo bom pintor realçavam a beleza da imagem, fazendo o valor subir em demasia!

Mas o pintor mal-humorado perdia tudo o que fazia durante a noite, quando a pintura desaparecia misteriosamente!

O bom pintor tornou-se muito rico e hoje tem seu próprio museu!

O outro, perdeu tantos lucros que acabou morrendo de fome!

O segredo é simples: O homem que tinha prazer no que fazia, refletia isso em suas obras!

O outro, que o fazia apenas por obrigação, foi derrotado pelo seu próprio orgulho ferido!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 18/10/2019
Código do texto: T6772769
Classificação de conteúdo: seguro