O ourives

Simão é um habilidoso ourives! De suas mãos surgem anéis,colares, brincos cada vez mais bonitos.

Aos 66 anos, os olhos verdes brilham cada vez que termina uma obra.

Um dia, um concurso de esculturas prometia 10000 de reais ao vencedor!

Simão comprou muitas barras de ouro, as derreteu e começou seu trabalho!

Diante dele surgia seu próprio busto, em ouro puríssimo e em tamanho real!

No dia do concurso, Simão trouxe sua obra de arte dentro de uma cúpula de vidro!

Venceu o concurso e o dinheiro foi depositado!

Mas algo triste aconteceu: Simão começou a polir seu busto todos os dias e empenhava tanto nele que se esqueceu de que morava com sua filha e sua neta!

Se a menina chegasse mostrando seus trabalhos, ele apenas respondia:

"-Tá bom!"

A menina se queixava com a mãe que o vovô Simão não dava atenção a ela.

"-Mamãe, o vovô não liga pra mim! Nem olha meus trabalhos!

"- Ele está muito concentrado nesse concurso,Bia! Tente entendê-lo!"

Mas um dia, suas estatuetas estavam despedaçadas. Ele as poliu no dia anterior e durante a noite elas se quebravam!

Simão fazia cada vez mais estátuas mas elas não eram mais vendidas ou se quebravam misteriosamente!

Dia após dia, Simão perdia suas obras de arte e ninguém entendia o que estava acontecendo com aquele homem!

Desesperado, Simão procurava uma solução, mas de nada adiantava!

Um dia, a neta de Simão pediu que ele o ajudasse em seu trabalho de escola!

A garota foi a única de sua sala que tirou total!

Simão voltou a ser pai e avô, e não somente um homem que só quer saber de seu trabalho!

Simão descobriu que o segredo para seu sucesso não eram os quilos de ouro utilizados!

Ele abriu o coração para as coisas simples da vida que estavam ao seu redor e assim, a felicidade habitou no seio daquela família para sempre!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 09/11/2019
Reeditado em 09/11/2019
Código do texto: T6791102
Classificação de conteúdo: seguro