ERA UMA VEZ UM JOVEM PASTOR DE OVELHA QUE SE CHAMAVA DAVI.
ELE ERA UM JOVEM BAIXINHO, PORÉM, TINHA UMA CORAGEM GIGANTESCA.
POR ISSO DEUS O ESCOLHEU PARA SER O REI DE ISRAEL
UM DOS PRIMEIROS ATOS DE DAVI FOI FAZER DA CIDADE DE JERUSALÉM A NOVA CAPITAL DE SEU REINADO, POIS, ELA ERA CERCADA POR MUITAS MURALHAS FORTIFICADAS.
MAS, ANTES ERA PRECISO SE LIVRAR DOS INIMIGOS DE SEU POVO QUE NELA HABITAVAM.
DAVI ERA UM REI MUITO SÁBIO E DEPOIS DE MUITO PENSAR, ELE DECIDIU MARCHAR COM SEU EXÉRCITO QUE CONTAVA COM TRINTA E SETE HOMENS ESPECIAIS.
DENTRE ESSES HOMENS HAVIA TRÊS QUE FICARAM CONHECIDOS COMO OS VALENTES DE DAVI.
ELES ERAM ELEAZAR, JOSEBE E SAMA.
ENTÃO, O SÁBIO REI DAVI E SEU EXÉRCITO CAPITANEADO POR SEUS TRÊS HOMENS VALENTES MARCHOU PARA JERUSALÉM COM A CERTEZA DA VITORIA PERANTE OS INIMIGOS.
ASSIM QUE CHEGARAM LÁ, OS INIMIGOS RIRAM DELES, ACREDITANDO QUE ATRÁS DE SUAS MURALHAS ALTAS E FORTIFICADAS JAMAIS SERIAM VENCIDOS.
O CHEFE DO EXÉRCITO INIMIGO AVISTANDO OS VALENTES DE DAVI COMEÇOU A ZOMBAR DELES E MANDOU UM RECADO A DAVI.
- VOCÊ JAMAIS CONSEGUIRÁ ROMPER NOSSAS MURALHAS INVENCÍVEIS COM ESSE EXÉRCITO INSIGNIFICANTE.
 E O SÁBIO REI DAVI RESPONDEU:
- MAS, NÃO SOU EU NEM O MEU EXÉRCITO QUE VAI DERROTAR O SEU NUMEROSO EXÉRCITO E SUAS MURALHAS INVENCÍVEIS E SIM O DEUS DE ISRAEL, O SENHOR DOS MILAGRES E DAS MARAVILHAS QUE ESTÁ A FRENTE DE NOSSO EXÉRCITO.
ENTÃO, O CHEFE DO EXÉRCITO FICOU FURIOSO COM A RESPOSTA DO SÁBIO REI DAVI E ORDENOU QUE SEU EXÉRCITO FOSSE PARA CIMA DO EXÉRCITO DE DAVI E OS ESMAGASSEM SEM DÓ E NEM PIEDADE.
NESSE MOMENTO, OS TRÊS HOMENS VALENTES DE DAVI, TOMARAM A FRENTE DA BATALHA E SE AGIGANTARAM QUANDO DEUS COM A SUA FORÇA E PODER SE COLOCOU NA FRENTE DO EXÉRCITO NO CAMPO DE COMBATE. DAÍ POR DIANTE OS TRÊS VALENTES DE DAVI SE TORNARAM INVENCÍVEIS DURANTE TODO O COMBATE.
O PRIMEIRO A SER TOMADO PELO PODER DE DEUS FOI JOSEBE QUE GUERREANDO COM APENAS UMA LANÇA NAS MÃOS MATOU OITOCENTOS HOMENS NESSA BATALHA.
DEPOIS FOI A VEZ DE ELEAZAR SER UNGIDO PELA FORÇA DO DEUS DE MARAVILHAS E DE MILAGRES QUE LUTOU BRAVAMENTE NAQUELE DIA CONTRA OS INIMIGOS, SEGURANDO SUA ESPADA GUERREOU SE DESCANSO. SUA FORÇA ERA TAMANHA QUE A SUA ESPADA CHEGOU A GRUDAR NA MÃO FAZENDO COM QUE ELE FICASSE COM A SUA MÃO ADORMECIDA.
DEUS HAVIA DADO A ELE UM GRANDE LIVRAMENTO, POIS, NENHUM SOLDADO INIMIGO CONSEGUIU FERÍ-LO E ASSIM ELE CONSEGUIU UMA VITÓRIA EXTRAORDINÁRIA.
A GUERRA ESTAVA CHEGANDO AO FIM E O EXÉRCITO INIMIGO PRATICAMENTE DERROTADO.
ENTÃO, O CHEFE DO EXÉRCITO INIMIGO NUMA TENTATIVA DESESPERADA MANDOU QUE SEUS SOLDADOS PARTISSEM PARA O TUDO OU NADA CONTRA OS VALENTES DE DAVI, ENTÃO MAIS UMA VEZ O DEUS DE PROMESSAS ENTRA EM AÇÃO USANDO O TERCEIRO VALENTE DO EXÉRCITO DE DAVI E ASSIM SAMA SE APROVEITANDO DA SUA INTELIGÊNCIA EM CRIAR ARMADILHAS ATRAIU OS SOLDADOS QUE SOBRARAM DO EXÉRCITO INIMIGO PARA UM CAMPO QUE ESTAVA CHEIO DE PLANTAÇÕES DE LENTILHAS E FERIU SOZINHO UM POR UM. ASSIM DEUS CONCLUIU A RETOMADA DA CIDADE DE JERUSALÉM DAS MÃOS DOS INIMIGOS.

DEPOIS DA EXTRAORDINÁRIA CONQUISTA, DAVI MANDOU AMPLIAR A CIDADE E CONSTRUIU UM GRANDE PALÁCIO E TAMBÉM DECIDIU TRAZER A ARCA DA ALIANÇA PARA LÁ PARA QUE DEUS FOSSE GLORIFICADO PELA GRANDE VITÓRIA SOBRE OS TODOS OS INIMIGOS DE SEU POVO E ASSIM JERUSALÉM, A CIDADE CONSAGRADA POR DEUS FICOU CONHECIDA COMO A CIDADE DOS VALENTES.
O SÁBIO REI DAVI REINOU POR QUARENTA ANOS CONQUISTANDO GRANDES VITÓRIAS DERRUBANDO OUTRAS GRANDES MURALHAS JUNTO COM OS SEUS TRÊS VALENTES GUERREIROS SOB A PROTEÇÃO E O DESCANSO NOS BRAÇOS DE DEUS.
 
 
 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 15/11/2019
Reeditado em 28/01/2024
Código do texto: T6795687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.