Duelo em Tombstone

Quando Shirley Rivers chegou para cantar no Saloon de Tombstone, houve uma revolução no local. Ela era muito bonita e sensual. Mais: era ótima cantora. Até os costumeiros tiroteios rarearam. Ela começou a ser muito assediada mas não se envolvia com ninguém. Cantava, dava umas reboladas, conversava com todos mas, repito, não se envolvia. Só que Don Crazy, famoso pistoleiro, o gatilho mais rápido do oeste, apaixonou-se por Shirley Rivers. E a quis na marra. Mas não conseguiu, ela até ameaçou matar-se a ter um caso com ele. Desprezado, o pistoleiro ficou ainda mais perigoso e cruel. De vez em quando provocava um vaqueiro e matava-o num duelo na frente do Saloon.

Havia na cidade um professor, um cara absolutamente pacífico cuja única diversão era tocar piano. Era o professor Johnny Mann. Nunca ia ao Saloon. Mas certo dia os amigos levaram-no. Lá ele apenas tomou uma dose de uísque, e a pedido dos amigos tocou uma musica ao piano. Shirley viu e ouviu. Foi paixão à primeira vista. Ela pediu para ele acompanhá-la numa canção: Johnny Guitar. Foi um sucesso. Começou a ele o amor deles, tanto no quarto dela no andar de cma do Saloon, como na casa do professor. Os amantes resolveram se juntar e ir embora. descobriram que ambos eram de Phoenix e iriam para lá tentar uma nova vida. Mas o pistoleiro descobriu e ficou uma fera.

Foi ao salão justamente na noite da véspera da viagem do casal. Publicamente destratou o professore jogou um copo de uisque no rosto dele,e desafiou-o a lavar sua honra num duelo ao meio dia do dia seguinte na frente do Saloon. Disse mais: que se ele não aparecesse mataria ele e a cantora. Shirley fez de tudo para dissuadir o professor a ir ao duelo. Seria um suicídio. Mas sentindo-se desmoralizado, o professor resolveu enfrentar o pistoleiro. O que ninguém sabia era que o professor era um exímio atirador, campeão de tiro ao avo no exército americano. Mas possuía um defeito grave: era lento para sacar o revólver. Mas iria tentar.

No outro dia ele foi à frente do Saloon, viu quando as portas vaivém se abriram e o pistoleiro saiu de cara feia. Quando ele se aproximou, na Hora H, quando ia sacar o revólver primeiro e liquidar o professor es que de cima de uma casa defronte do Saloon, Shirley com u espelho focou o rosto do bandido, ele se distraiu por u instante e quando sacou o professor já estava apontando para ele não errou o tiro. Erauma vez um pistoleiro.

Foram numa charrete para Phoenix. Tdos lembram-se com carinho dos dois, mas não acontece o mesmo com o pistoleiro. E as lembranças são ainda maiores quando ouvem a música Johnny Guitar, a música que aconou um grande amor. The End. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/11/2019
Código do texto: T6804434
Classificação de conteúdo: seguro