Os dois Castelos

Num vale florido, havia dois castelos: Um era branco e reluzente, feito de marfim e ouro. era o Castelo de Luz. Bem no final do vale, havia outro castelo; escuro e muito frio : era o Castelo Sombrio.No castelo de luz, o semblante das pessoas era brilhante e seu rei tinha cabelos alvos, com uma coroa de ouro puro sobre a cabeça!

No outro castelo, os moradores tinham aparência fosca e seu rei ostentava uma coroa negra, de ferro, sobre a cabeça!

Dia após dia, os súditos do Castelo de Luz gozavam de paz e prosperidade, enquanto os outros pereciam de fome, miséria e pobreza!

Até que um dia, o rei do Castelo Sombrio fez uma visita ao Castelo de Luz, para descobrir qual o segredo de se ter tanta felicidade e gozo!

O rei lhe explicou:

"- Aqui no nosso reino, não existe maldade!

Todos somos felizes com o que temos!"

O soberano começou a refletir e chegou á conclusão de que não era um bom rei, pois como seu reino não prosperava, escravizava seus súditos e os forçava tanto que alguns não resistiam e morriam!

A partir daquele momento, os dois soberanos se uniram e tudo ficou feliz para sempre!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 03/01/2020
Reeditado em 14/01/2020
Código do texto: T6833240
Classificação de conteúdo: seguro