Madrugada em Erekaster

Alta madrugada, a Guardiã-Mestra Rowen e uma de suas assistentes mais confiáveis, Nimue de Eitharyde, haviam descido ao subsolo da Torre Staraopha, para verificar as condições do último barco aéreo ainda existente em toda Erenid. Qual não foi a surpresa das mesmas ao descobrir que o mesmo havia sido imobilizado por um encantamento extremamente poderoso.

- Consegue anular os efeitos? - Indagou Nimue aflita, percebendo que nenhum dos contrafeitiços da Mestra estava surtindo efeito.

- Isso só seria possível com o uso de uma chave criptografada - avaliou Rowen consternada. - Não é um trabalho de fora... uma das nossas nos traiu!

- Inimaginável! - Retrucou Nimue.

- E, no entanto, é a única explicação possível - ponderou Rowen. - Imaginei que Zadugan de Aphalyria eliminaria todas as Guardiãs que encontrasse em seu caminho para Erekaster, mas agora percebo que ele pode ter sido muito mais ardiloso, e obtido a colaboração de uma de nossas irmãs, por cooptação ou tortura. Que nosso acesso ao barco aéreo tenha sido bloqueado justo agora, me leva a crer que estamos lidando com uma das Guardiãs de mais alto nível... talvez até mesmo Brenna de Myenlane.

- Certo é que Brenna não retornou para a capital, apesar de termos convocado todas as Guardiãs diante do avanço das tropas de Aphalyria - acedeu Nimue. - É alguém que tem conhecimento de toda nossa estratégia de defesa...

- Precisamente. Mesmo que estejamos sob a proteção do Manto, ela estará do lado de fora, e poderá desfazê-lo a qualquer momento, se decidiu colaborar com Zadugan.

- Por que Brenna faria algo tão hediondo? - Questionou Nimue.

- Poderemos tentar descobrir, se resistirmos a este ataque - replicou Rowen, pensativa. - Mas mesmo que tenha eliminado uma das nossas linhas de defesa, isso pode ter sido um erro fatal da parte dela.

- O que poderemos fazer contra o exército do tirano, se nossas tropas estão batendo em retirada para a capital neste momento? - Questionou Nimue.

- Algo que Brenna pode ter, consciente ou inconscientemente, nos indicado a resposta: lutar.

E pegando o archote que havia colocado num suporte de parede, fez sinal para que a assistente a seguisse de volta, escada acima.

[Continua]

- [21-04-2020]