O ANOITECER NO REINO BRANCO

O ANOITECER NO REINO BRANCO

Havia três dias que o rei Lorenzo viajara. As princesinhas pediram à rainha Susana para irem passear no jardim. Susana diz que elas poderão ir no dia seguinte, com a companhia de uma serva do castelo, pois ela não poderia acompanha-las. Susana estava com uns enjoos nos últimos dias, por isso não poderia ir.

Laureen e Saula estavam ansiosas na noite anterior. Após o jantar servido na suntuosa sala de refeições do castelo, as duas subiram para os seus aposentos. O quarto de cada uma das princesas era mobiliado com peças de cedro e detalhes em mármore, belíssimos quadros e cortinas adornavam as paredes. Peças suntuosas eram espalhadas no quarto para conforto e alegria das meninas

Laureen e Saula ainda puderam avistar a magnífica lua surgindo em todo o seu esplendor. Admiradas deixaram-se levar por horas a contemplar aquela maravilhosa aparição.

Apesar do vento frio que entrava pela janela de cada uma das meninas, elas não puderam se conter.

Imaginavam como seria o outro dia, o que logo nasceria entre aquelas colinas brancas e geladas.

Laureen e Saula perceberam que as luzes do castelo se apagavam uma a uma. E rapidamente terminaram de fechar a janela e puxar a cortina. Apagaram também a luz, sentaram-se na cama, já sonolentas. Logo após embrenharam-se debaixo dos cobertores macios, quentinhos e cheirosos.

E a lua, vasta e luminosa em sua grandiosidade, percorria mansamente a imensidão do céu, e as estrelas piscavam quando ela passava, cumprimentando-a.

Enquanto isso, a milhares de quilômetros dali, o rei Lorenzo aproximava-se do reino vermelho, onde acontecera uma fantasia da menina Lolita e sua prima. Mas essa estória é outra estória que vocês hão de conhecer.

ESCRITORA E POETISA: Margareth Rafael Moreira Costa

ITAMBACURI-MG - 24-04-2020

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 24/04/2020
Código do texto: T6927617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.