NO JARDIM DO REINO BRANCO









Aquele Domingo amanheceu radiante. O dia estava bastante claro e a neve tomava conta das imensas colinas que eram avistadas por todos naquele reino branco.
Bem agasalhadas, as meninas desceram felizes a escadaria para tomar o café da manhã. A enorme mesa estava farta com variadas frutas, doces e outros lanches deliciosos.
Assim que terminaram foram acompanhadas por Melaine, uma das servas do reino branco,
E ao chegarem ao jardim deliciaram-se em ver pequeninas árvores, enfileiradas, circundando todo um jardim que entrava por espécie de uma coroa entrelaçada de flores.
As árvores eram todas brancas e no jardim tudo era branco.
Laureen e Saula começaram a apreciar tudo que viam.
Passavam por elas passarinhos brancos de asas transparentes, borboletas brancas como a neve, as flores que desabrochavam no jardim eram todas brancas também.
E para contrastar, ao fundo havia um pequeno lago com um chalé, que era o lugar preferido da rainha.
Mas as meninas pensavam, pensavam... alguma coisa faltava no reino branco.
Elas corriam, conversavam, olhavam para as árvores do bosque distante uns quinhentos metros de onde estavam, cobertas de neve e as meninas achavam tudo muito lindo.
Melaine não aguentou mais correr atrás das princesas e sentou-se num banco de mármore perto do lago.
Melaine pensava assim:
“Ah! Tem problema não. As princesas estão brincando”. E distraiu-se também numa conversa com a chegada de um jardineiro, de olhos verdes, todo vestido de branco.
 
POETISA E ESCRITORA MARGARETH RAFAEL
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 09/05/2020
Código do texto: T6942541
Classificação de conteúdo: seguro