A PROFESSORA LESLIE




Aproximava-se o horário do almoço e as princesas não cansavam de brincar. Melaine lembrou-se do almoço e mais que depressa acompanhou as duas meninas ao palácio. Foram rápido lavar as mãos para almoçar. Todas já estavam na mesa. Susana, Laureen e Saula conversaram pouco na refeição. As meninas estavam cansadas e Susana indisposta. Depois do almoço foram para seus aposentos descansar. A professora viria na segunda-feira e as meninas precisavam estar descansadas. Ao entardecer daquele Domingo, Susana estava na biblioteca ao receber uma carta do rei Lorenzo. Este avisava que o reino vermelho estava em guerra com o reino vizinho, e que ele estava tentando ver o que podia fazer, já que era amigo do rei Elos do reino vermelho. Também avisava que ele estava bem, e logo que tudo resolvesse ele estaria em casa. Susana ficou preocupada, mas não disse nada para as princesinhas. Elas eram crianças e não entenderiam. Ao guardar a carta, as meninas entram na sala, querendo olhar livros também. Susana fala com elas que podem olhar, mas não demorassem muito pois já iria anoitecer. E assim as meninas fizeram. Folhearam livros olhando as imagens coloridas e pensavam: “ Por quê nosso reino não pode ser colorido como as gravuras desses livros? ” E decidiram perguntar à professora Leslie que viria no dia seguinte. Às nove horas da segunda-feira a professora chega. Laureen e Saula já estavam na sala esperando-a. Aquela aula seria sobre o sol e os efeitos dele na terra. Falaria sobre o arco-íris e as cores. Trabalhado em conjunto pelas disciplinas de Geografia e Ciências, “O Sistema Solar” foi tema de oficina e aulas prática em laboratório do palácio. Orientadas pela professora durante as atividades as meninas produziram um planetário para a apresentação dos seus estudos. “O principal objetivo foi promover uma representação tridimensional do Sistema Solar, com destaque para o tamanho do sol em relação aos planetas, além de compreender de que as órbitas apresentam formatos diversos e realizam movimentos em planos diferentes”, explicou a professora Leslie. A dinâmica também proporcionou que as meninas obtivessem base para os estudos cartográficos, geológicos e climáticos. Na culminância do projeto, com uso de tintas neon e sob a luz negra, as turmas representaram o universo e apresentaram as características dos planetas, o momento mais aguardado por elas. As meninas ficaram encantadas com a aula de Geografia e Ciências. Leslie ficou feliz com a participação incrível das princesas, sabendo que agora as meninas teriam conhecimento do arco-íris, do sol e das cores. Então Leslie resolveu almoçar e mais tarde foi embora em sua charrete puxada por dois cavalos brancos. Leslie morava uns cinco quilômetros do castelo, mas no reino branco. Ela havia estudado em outro país que o rei Lorenzo ajudou a seus pais para ela ir estudar fora, e agora ela ensinava suas filhas.




POETISA E ESCRITORA MARGARETH RAFAEL
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 09/05/2020
Código do texto: T6942548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.