DO LIVRO RAON, O RAIO DE SOL - UM PASSEIO NO BOSQUE DO REINO BRANCO



UM PASSEIO NO BOSQUE DO REINO BRANCO


Laureen e Saula ficaram pensando, no outro dia, que se tivesse sol no reino branco, haveria cores, arco-íris e tudo seria lindo.
Susana havia melhorado um pouco e sempre estava na biblioteca com as filhas.
Quando estava mais disposta sentava-se com as crianças na sala de visitas e ficavam horas e horas conversando.
As meninas falaram para a mãe sobre o sonho delas de o reino ser colorido e ensolarado, e que haviam aprendido sobre o sol com a professora Leslie.
Susana estava feliz vendo que suas filhas aprendiam cada vez mais.
Um dia elas iriam estudar também em outro país, e conheceriam novas pessoas.
No outro dia as princesas resolvem dar outro passeio no jardim. Elas iriam até o início do bosque que fazia com que o palácio ficasse todo enfeitado de árvores, mas árvores brancas.
E as meninas foram novamente acompanhadas pela serva Melaine.
Estava fazendo muito frio, mas elas aguentavam.
Melaine avisa que elas não poderiam entrar no bosque, pois era ordem da mãe. Mas as meninas falaram que elas iriam dar só uma voltinha.
E assim foi.
Elas começaram a andar nas proximidades, em linha reta para não se perderem.
Melaine ficou sem entrar no bosque, pois avistara o jardineiro, Carlos,
que a encantava com seus olhos verdes. Melaine estava apaixonada por Carlos, e sempre se prontificava para ir ao jardim com as princesas para poder vê-lo. Estava ali conversando com ele, mas sempre olhava para ver até onde as princesas já haviam caminhado.
Laureen e Saula já estavam se cansando quando avistam uma pequena casa de madeira. Primeiro, se assustam, mas depois vão entrando pé ante pé na casa que era toda de madeira branca.
Dentro da casa não havia muitos objetos mas o que chamou a atenção das meninas foi uma janela de vidro, que dava vista para as árvores do lado de fora. E lá estava ela, uma estátua de um menino, toda branca, enfeitando o jardim.
Parecia que ele dormia e as meninas olhavam vislumbradas com a imagem.
Já iam dar a volta na pequena casa, quando dão de cara com Carlos que as fora chamar, pois Melaine já estava preocupada.
Laureen e Saula saem da casa para irem embora para o castelo.
Encontram com Melaine e não contam nada. Não iriam contar nada, nem para a mãe, resolveram as meninas. E foram se arrumar para o almoço, que seria dali a uma hora.

 
margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 11/05/2020
Código do texto: T6944563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.